Viver Sem Vergonha
banheira-para-bebê capa

Banheira para bebê: veja como acertar na escolha

Uma das coisas mais importantes que a mamãe deve se preocupar é a escolha de uma banheira para o bebê. Antes de comprar a banheira é necessário pensar bem, para não se arrepender depois. Muita gente simplesmente vai à loja e escolhe qualquer modelo, sem pensar nos prós e contras de cada um. Ao comprar uma banheira para bebê é importante saber exatamente as necessidades que o produto deve atender. Pois existem muitos modelos e com diferentes características.

A questão é que cada modelo oferece alguns prós e contras, e se você não analisar bem as suas reais necessidades, pode fazer uma compra ruim, e depois se arrepender e precisar comprar outra banheira que atenda melhor as suas necessidades.

Os diversos modelos de banheira para bebê existentes no mercado

Existem inúmeros modelos de banheira para bebê, cada um com suas peculiaridades. Abaixo uma pequena apresentação de cada modelo. Vale destacar que você ainda poderá encontrar inúmeros outros modelos que são lançados no mercado todos os dias, alguns até muito inusitados.

manual da papinha

1 – Banheira simples de plástico:

Esse modelo de banheira para bebê é bem básico. Ela não vem com suporte, e para usá-la você precisa colocá-la sobre uma superfície (cama, chão, mesa).

Não é uma banheira adequada para ser utilizada no dia-a-dia, principalmente porque é muito difícil enchê-la e esvaziá-la, e também porque não possui suporte, e não é adequado colocá-la sobre lugares altos, pois ela escorrega facilmente e o bebê pode cair e se machucar.

Essa banheira para bebê é uma ótima opção para ser utilizada em outros locais onde a mamãe precisa dar banho no bebê, como em casas de parentes, casa de praia, etc.

banheira para bebê de plástico 1

2 – Banheira de plástico com suporte:

Esse modelo é bem parecido com o anterior, porém, vem com suporte, o que facilita enormemente a vida da mamãe.

É um modelo básico, mas pode atender bem as necessidades. Ao comprar esse tipo de banheira para bebê é importante verificar se a banheira se encaixa bem no suporte, e se o suporte é bem firme e resistente. Isso é fundamental para a segurança da criança e para que não ocorra nenhum imprevisto ou acidente.

banheira-para-bebê-de-plastico-com-suporte 2

3 – Banheira com suporte e trocador acoplado:

Esse modelo é bem interessante, pois além de possuir o suporte, possui também um trocador bem prático.

O trocador permite que a mamãe seque e vista o bebê sem precisar sair do banheiro, o que é ótimo, pois dependendo do clima os outros cômodos da casa podem estar mais frios que o banheiro, e não é confortável para o bebê ser retirado de um lugar quentinho e ser levado sem roupinha para um lugar frio.

A maioria dos modelos permite que o trocador seja removido e colocado em outro lugar, assim, se você preferir, pode retirá-lo facilmente e colocá-lo onde quiser.

Alguns modelos vêm com saboneteira externa removível, e com um suporte dentro da banheira que você pode utilizar para apoiar o bebê.

banheira-para-bebê-com-suporte-e-trocador 3

4 – Banheira inflável:

Hoje existem também as banheiras infláveis. Essa banheira para bebê é perfeita para você utilizar durante viagens, pois é muito fácil transportá-la. O preço também é bem vantajoso.

É claro que para o dia a dia ela não é a ideal, pois você se cansará de enche-la sempre que precisar dar banho em seu bebê. Ela é excelente para imprevistos e viagens mais longas.

banheira-para-bebê-inflável 4

5 – Banheira dobrável

A banheira dobrável pode ser dobrada e colocada em qualquer lugar (até mesmo atrás da porta). Alguns modelos possuem regulagem de altura de acordo com a idade do bebê.

banheira-para-bebê-dobrável 5

Essa banheira para bebê é ótima para viagens, mas alguns modelos ficam bem grandes quando dobrados, e podem não caber na mala.

Também é ótima para quem não tem muito espaço em casa, pois pode ser dobrada e guardada em qualquer cantinho.

7 – Banheira de pia

A banheira de pia é muito pequena, e serve apenas para bebês muito pequeninos.

O diferencial dessa banheirinha é que ela é feita de plástico maleável, e se adapta a qualquer formato de pia. É muito prática, mas rapidamente perde a utilidade. Em alguns casos é até impossível utilizar este tipo de banheira, conforme o tamanho do bebê.

banheira-de-pia-para-bebê 6

Conclusão

Ao comprar a banheira para o bebê fique bem atenta às características e qualidade do produto. Como já foi mencionado, não compre qualquer banheira, compre aquela que melhor atenda as suas necessidades.

Outro cuidado: não escolha um modelo em detrimento do outro simplesmente com base no preço, porque muitas vezes o barato pode acabar saindo bem mais caro.

Vale destacar que a banheira deve privilegiar a segurança do bebê e também o conforto e a praticidade para a mamãe. Afinal ela que irá lidar frequentemente com este item para o bebê.

Recomendados Para Você: