Viver Sem Vergonha
berço cama azul

Berço cama: uma boa escolha na hora de montar o quartinho do bebê

Confira neste artigo dicas especiais sobre o berço cama, não deixe de ler até o final!

Escolher um berço para o bebê pode ser uma coisa um pouco difícil, basta dar um passeio numa loja de móveis infantis para perceber o quanto é difícil escolher um modelo que oferece as maiores vantagens e que garanta a segurança do bebê.

A grande quantidade de modelos existentes no mercado torna a tarefa sempre mais difícil, pois as empresas investem em designs diferenciados, em cores encantadoras e em novidades que deixam qualquer mamãe de queixo caído.

Tudo isso faz nascer um monte de dúvidas, e muita gente demora muito tempo para se decidir qual modelo comprar. Para ajudar as mamães que precisam comprar um bercinho para o bebê, hoje vamos falar um pouquinho do berço cama, uma ótima opção para quem deseja uma boa relação custo x benefício.

Berço cama: economia com bom gosto

berço cama azulExistem muitos modelos de berço cama no mercado, contudo, não vamos falar dos vários modelos, na verdade o que faremos é apontar duas principais vantagens do berço cama quando comparado ao berço tradicional.

Você vai perceber que um berço cama pode ser uma ótima opção na hora de escolher o berço para o seu bebê.

1 – Economiza espaço

Durante a fase de bebê do seu filho você pode usar o berço cama apenas como berço mesmo.

À medida que a criança for crescendo você pode ir ajustando o bercinho, pois muitos modelos possuem opções de ajustes — por exemplo, você pode ir mudando a altura do estrado.

Após a fase de berço do seu filho você pode transformar o bercinho numa mini cama, então, se o quarto da criança for pequeno, a mini cama será perfeita, pois é bem menor que uma cama tradicional, assim você não precisa ficar naquela dificuldade de tirar móveis, trocar móveis de lugar etc. Basta planejar bem o quartinho e comprar o berço cama já pensando no espaço que será necessário quando chegar a fase de transformar o bercinho em mini cama.

2 – Maior tempo de utilização

O berço tradicional perde a utilidade muito rapidamente, isso não acontece com o berço cama. Logo que passar a fase de bebê do seu filho você não precisará comprar uma caminha imediatamente, basta transformar o bercinho em uma mini cama.  Alguns berços cama podem ser utilizados pela criança até os 08 anos de idade.

Cuidados que devem ser tomados ao escolher um berço cama

Ao comprar um berço cama você deve ficar atenta a alguns detalhes importantes.

1 – Fique atenta às medidas do berço

Alguns berços cama vêm com uma caminha de solteiro e uma caminha auxiliar. Em alguns modelos a caminha auxiliar precisa de um colchão menor e mais fino, e esse tipo de colchão pode ser bem difícil de encontrar. Portanto, antes de comprar um berço cama peça todas as medidas do produto, para não ter surpresas desagradáveis depois.

2 – Verifique se o produto vem com manual e com informações de suporte

A montagem de um berço cama pode ser um pouco complicada, portanto, ao comprar essa gracinha para o seu filho confira se o produto vem com um manual de instruções com informações claras e em português. É importante verificar também se a empresa fabricante oferece informações de contato na embalagem, isso é importante para o caso de você precisar de suporte.

manual da papinha

 

3 – Confira se o berço é seguro

Fique muito atenta às características estruturais do berço cama. As principais coisas que você deve observar são: o espaçamento da grade lateral do berço, que deve ter no máximo 6,5 cm, isso para evitar que o bebê coloque a cabeça no vão e fique preso ou se machuque; a distância entre o estrado e as laterais do berço, esse espaço não deve ultrapassar 2,5 cm, isso é importante para evitar que a criança prenda as mãozinhas ou os pezinhos e se machuque.

Outra coisa importante é observar se existem braçadeiras ou suportes que ofereçam risco do bebê prender a roupa.

Sempre dê preferência aos modelos que não têm quinas, peças destacáveis ou pontiagudas. Outra coisa: se o bercinho tiver rodinhas, é necessário que exista um sistema eficaz de travamento.

É importante também verificar a altura entre o estrado e a lateral do berço, pois se tiver menos de 60 cm o bebê (quando for maior) pode conseguir pular para fora do móvel e se machucar.

Conclusão

Um berço cama realmente é uma ótima opção para oferecer qualidade e conforto para o seu bebê durante muitos anos. Você compra duas coisas por o preço de uma! Mas, fique de olho nas dicas acima, é importante comprar um berço cama de qualidade para você poder aproveitá-lo por muito tempo.

Aproveite para compartilhar este artigo com suas amigas e amigos que também querem saber mais sobre este assunto. Você pode ajudar muitas pessoas!

Recomendados Para Você: