Viver Sem Vergonha
Colágeno Hidrolisado

Colágeno Hidrolisado: um grande aliado da beleza!

Nesse artigo eu vou falar sobre o colágeno hidrolisado, um produto que pode te ajudar a manter a sua pele sempre bonita.

Você vai ver que o colágeno pode ser uma ótima ferramenta para manter sua beleza. Mas, preciso te dizer que ele é um aliado, que deve ser utilizado junto com uma boa alimentação, boa ingestão de líquidos e prática de exercícios físicos. Combinando tudo isso você terá muito sucesso em manter a beleza de sua pele.

O que é colágeno?

O colágeno é responsável por cerca de 1/4 da proteína produzida pelo organismo. Contribui para a elasticidade e tonicidade da pele, para a sustentação da cartilagem e dos tendões, e para o fortalecimento das unhas e cabelos.

A idade em que os níveis de colágeno começam a reduzir pode variar conforme as condições genéticas. Fatores como alimentação pobre em nutrientes, e pouca ingestão de água, também influenciam.

Colágeno HidrolisadoNo entanto, a queda da produção de colágeno no organismo inicia-se em média entre os 25 a 30 anos. A partir desse momento, estima-se que a redução seja gradativa de 1 por cento ao ano.

É possível encontrar essa proteína em alimentos como carnes, ovos, leite e derivados. A exposição moderada ao sol também estimula a produção de colágeno.

O que é o colágeno hidrolisado?

Para facilitar a absorção pelo organismo, o colágeno sofre um processo químico nomeado por hidrólise, ou seja, a quebra das moléculas.

O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar extraído dos ossos e da cartilagem bovina. Ele tem sido cada vez mais consumido por homens e mulheres, pois o seu uso pode contribuir para amenizar os sinais da idade.

Além de contribuir para o crescimento e fortalecimento das unhas e cabelos, também previne e ameniza linhas de expressão e rugas.

Por favorecer a elasticidade da pele, o uso do colágeno pode evitar ou amenizar aparecimento de estrias e celulite.

Como consumir?

O indicado é que o colágeno seja consumido uma porção de até 10 gramas diariamente, ou uma colher de sopa. O mais recomendado é o uso do produto em pó, por não ser possível que uma cápsula tenha essa porção.

As formas de consumir devem ser prescritas por um profissional especializado, nunca deixe de procurar o auxílio de um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento. Além disso, o uso contínuo do colágeno hidrolisado deve ser combinado com uma alimentação rica em nutrientes e ingestão de muita água.

Como pode ver, para que o colágeno possa te auxiliar a ter uma pele perfeita é necessário combinar tudo com boa alimentação e ingestão de água.

Benefícios do colágeno para sua pele

O uso diário de suplementação com colágeno hidrolisado, combinado com alimentação balanceada e ingestão de água e exercícios físicos, pode trazer muitos benefícios para a pele, como firmeza e mais elasticidade.

Além disso, pode amenizar o aspecto da celulite e o aparecimento de estrias. Contribui também para o fortalecimento das unhas, cabelos, articulações e ossos.

Os benefícios são inúmeros e você vai perceber que o consumo equilibrado do colágeno pode fazer muito bem para você.

Onde encontrar o colágeno hidrolisado?

A indústria farmacêutica fabrica esse produto, e você pode encontrá-lo em drogarias e lojas de produtos naturais. No entanto, recomenda-se que se busque orientação médica para o consumo, pois o uso do colágeno hidrolisado deve ser adequado à necessidade suplementar de cada pessoa.

Ou seja, o consumo de colágeno pode variar conforme as características do seu corpo, da sua pele e até mesmo sua idade.

Tome cuidado ao seguir receitas de outras pessoas ou dicas que você recebe de pessoas que não são profissionais. O melhor a fazer é confiar sua saúde a um especialista.

Dicas finais

É importante que o uso do colágeno seja acompanhado por um nutricionista ou médico, para que seja feita uma avaliação correta dos resultados do suplemento no seu organismo.

Além do mais, o uso do colágeno como suplementação deve estar acompanhado de uma dieta rica em proteínas e em conjunto com a vitamina C, que é um componente essencial para a produção do colágeno.

Especialistas afirmam que sem a vitamina C, não há produção de colágeno no organismo! Sendo assim, para que os resultados esperados sejam alcançados, é muito importante uma alimentação rica em nutrientes e a ingestão de muita água.

Aproveite para compartilhar este artigo com suas amigas que também querem aproveitar da melhor maneira possível os benefícios do colágeno hidrolisado. Não deixe de aproveitar as dicas que estão neste artigo e ter uma pele cada vez mais bonita.

Recomendados Para Você:

Adicione um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.