Viver Sem Vergonha
como acabar com a celulite

Como acabar com a celulite: dicas simples e eficazes

A celulite é uma vilã que assombra entre 80% a 90% das mulheres! Sejam as gordinhas ou as magrinhas, todas nós, em algum momento, somos vitimas da celulite, mas seria possível acabar com esse problema?! Veja neste artigo dicas simples e eficazes sobre como acabar com a celulite.

É claro que quando se está com algumas gordurinhas a mais, ou seja, acima do peso, isso pode contribuir para o acúmulo de celulite, pois a celulite se caracteriza como um acúmulo de gordura nos grupos musculares, ou nos tecidos fibrosos.

As irregularidades na pele que a celulite provoca geralmente se localizam nos braços, abdômen, coxas e nádegas. Cria-se um aspecto na pele apelidado de “casca de laranja”, devido aos relevos que a celulite provoca.

O que causa a celulite

como acabar com a celuliteA celulite, assim como as estrias, não se caracteriza como uma questão de ordem médica, ou seja, não é uma doença.

Um dos seus principais fatores é a predisposição genética. Também são outros fatores:

  • Questões relacionadas à circulação sanguínea;
  • Irregularidades hormonais, contudo, ela pode aparecer na gravidez devido às alterações hormonais que ocorrem durante a gestação;
  • O uso de anticoncepcionais;
  • A perda da elasticidade da pele em decorrência da idade;
  • Sedentarismo (falta de exercícios físicos);
  • Ingestão excessiva de sal e açúcar.

Como acabar com a celulite

Se você deseja saber como acabar com a celulite, saiba que se faz necessário investigar quais são os fatores que têm contribuído para aparição dessas indesejáveis irregularidades na pele. Por causa da quantidade de fatores que podem levar ao aparecimento da celulite, pode ser necessário consultar um profissional de saúde para saber com certeza quais as origens do problema.

Mas existem algumas coisas que você pode fazer para dar um jeito de vez na tão indesejada celulite:

1 –  Cuide de sua alimentação para acabar com a celulite:

Como já mencionado, o excesso de peso pode contribuir para a sua aparição, sendo assim, pode-se investir em dietas que vise o emagrecimento. Manter uma boa alimentação é o primeiro passo para eliminar as celulites que tanto te incomodam.

Evite a ingestão de alimentos muito salgados, pois o consume frequente destes alimentos pode contribuir para a retenção de líquidos. O sal é um vilão na hora de combater suas celulites. Também é importante evitar o excesso de alimentos açucarados, pois quando ingeridos em excesso, podem se transformar em gordura, portanto, é melhor diminuir o consumo dessas comidas.

Procure comer alimentos que contribuem para eliminar as toxinas do organismo, como a maça, limão, banana, abacaxi, azeite de oliva, peixe. Prefira os alimentos ricos em carboidratos integrais, pois os carboidratos refinados se transformam rapidamente em gordura e açúcar no seu corpo.

Busque alimentos ricos em fibras e minerais, e fuja das gorduras saturadas e trans. Ou seja, o que você deve fazer é buscar uma alimentação adequada para sua saúde. 

2 –  Beber muita água também é importante nesta batalha:

É necessário ingerir muita água, pois a água contribui para a diminuição da retenção de líquidos e ajuda eliminar as toxinas do organismo.

Com esta prática você já poderá perceber bons resultados na luta contra a celulite. Mas, os benefícios de beber muita água vão além da celulite, você perceberá a melhora de outras funções do seu corpo.

Beber muita água irá colaborar na eliminação das toxinas do seu organismo e permitir que os nutrientes cheguem até sua pele.

Caso você tenha dificuldades para tomar muita água durante o dia você poderá diversificar o consumo de líquidos. Você poderá complementar com chás e sucos, vale ressaltar que estes devem ser naturais e sem adição de açúcar.

3 –  Iniciar um tratamento com cosméticos para combater a celulite:

Conforme o grau que sua celulite já chegou é importante contar com o auxílio de cosméticos específicos para o tratamento de suas celulites.

Existem no mercado inúmeras opções de cremes que prometem reduzir ou até mesmo acabar com a celulite, porém, o que se recomenda é que seu uso seja combinado com outros recursos. Ou seja, não adianta o uso do cosmético se seus hábitos alimentares continuarem os mesmos.

É válido investir em bons cosméticos, mas isso não elimina a necessidade de comer bem, beber muita água e praticar exercícios físicos.

Tome cuidado com medicamentos muito milagrosos, não existem mágica no tratamento de celulite. É necessário dedicação e esforço, os cosméticos podem te ajudar, mas eles não faram todo trabalho por você.

4 –  Fazer um tratamento estético que combata a celulite:

Outra dica importante para quem deseja aprender como acabar com a celulite é apostar em bons tratamentos estéticos. Mas, é necessário salientar que a realidade do tratamento estético é a mesma dos cosméticos, é um tratamento que não faz mágica, ele irá colaborar na luta contra a celulite, mas exigirá um compromisso com as mudanças de hábitos alimentares e vida sedentária.

Vale destacar também que os resultados dos tratamentos estéticos sempre dependem da resposta do organismo de cada pessoa. Algumas pessoas obtém resultados mais satisfatórios em um curto espaço de tempo, enquanto que os mesmos tratamentos podem não produzir efeitos tão positivos em algumas pessoas.

São exemplos desse tipo de tratamento: drenagem linfática, massagem modeladora, entre outros.

5 –  Pratique exercícios para acabar com a celulite:

A última dica de como acabar com as celulites é a pratica de exercícios físicos.

Musculação, pilates, natação, corrida e caminhada contribuem muito para acabar com a celulite, pois além de enrijecer a musculatura, facilitam a circulação sanguínea, diminui as gorduras e contribui para o melhoramento do intestino.

O melhor a fazer é escolher o exercício que mais combina com você e deixar o sedentarismo para trás. Você pode ter certeza que as celulites também irão embora junto com a vida sedentária.

Últimas palavras sobre como acabar com a celulite

Agora é hora de colocar a mão na massa e começar sua batalha contra as celulites. É uma tarefa dura que exigirá de você mudança de hábitos e dedicação. Colocando estas dicas em prática você terá grandes chances de obter sucesso.

Recomendados Para Você: