Como clarear a pele facilmente: dicas e receitas simples

Como clarear a pele facilmente? Certamente esse é um questionamento que a maioria das mulheres já se fizeram.

Bem, clarear a pele é um processo que exige cuidados diários e persistência, mas não é um processo difícil, só depende que você estimule a região que deseja clarear, pois o nosso corpo é bem suscetível a estímulos.

Neste artigo você vai conferir dicas muito interessantes para você alcançar bons resultados sem comprometer a saúde da sua pele ou precisar investir muito dinheiro em tratamentos e produtos de beleza.

Fatores que podem causar o escurecimento da pele

como clarear a pele facilmenteAntes de passar para as dicas sobre como clarear a pele, é importante entender o que faz a pele escurecer.

As possíveis causas do escurecimento da pele são fatores muito simples que podem ser mudados ou evitados facilmente, basta ter atenção e colocar alguns cuidados em prática.

  • Um dos principais causadores do escurecimento da pele, independente da região, é o atrito entre as peças de roupas. Às vezes usamos peças muito apertadas que inibem a ventilação da área e evaporação do suor. O atrito da pele com a própria pele também é um vilão. Esse caso é muito comum em pessoas que são mais gordinhas e a pele fica em constante fricção. Sendo assim, opte por usar roupas que sejam mais leves, e ao escolher as roupas intimas, prefira tecidos de algodão.
  • Fique atenta ao escolher o seu desodorante. É muito importante que ele não tenha álcool em sua composição, pois esse componente pode provocar o escurecimento das suas axilas. O que os especialistas recomendam é que não se use desodorante em alguns momentos do dia, para que as axilas “respirem” livremente. Por isso, vale a pena escolher um momento que estiver em casa ou à noite para não usá-lo. Por mais estranho que isso pareça ser hoje em dia, esta dica é muito importante.
  • E por incrível que pareça, a depilação que parecia ser nossa aliada, pode provocar escurecimento das regiões depiladas. A cera quente e a lâmina podem fazer sua pele escurecer, por isso, a melhor solução para as meninas que sofrem muito com os pelos encravados, e consequentemente com o escurecimento da região, é a depilação a laser.

Também existem outros fatores que podem colaborar com o escurecimento da pele, como o uso de certos medicamentos e inflamações e lesões da pele.

Dicas e receitas simples de como clarear a pele facilmente

Para que você alcance resultados de forma mais eficaz e mais rápida, a primeira opção é buscar orientações de um dermatologista para entender as causas do escurecimento da região e, com a ajuda desse profissional, buscar métodos que sejam adotados como de uso diário, pois há produtos que podem ser usados em casa que não tem um custo alto e certamente lhe darão excelentes resultados.

Outra dica bem simples e acessível é a esfoliação da região dia sim, outro não.

Basta misturar uma pequena porção de mel e açúcar, a quantidade suficiente para a região.

Esse método pode promover uma renovação da pele, pois tem o poder de remover as células e a camada superficial da pele que está morta.

Para além de produtos dermatológicos, existem outras possibilidades que são muito usadas, mas os resultados certamente variam muito de caso a caso, e também devido à disciplina em usar os produtos, ou conforme as causas do escurecimento e a suspensão dos fatores que provocam o escurecimento.

Dessa forma, usa-se muito nas regiões escurecidas com o intuito de buscar um clareamento, receitas caseiras, como água oxigenada fator 10. Para aplicar, é só embeber um pedaço de algodão e passar na região. Deixe agir por 20 minutos, depois enxague bem o local. Mas muita atenção, pois esse procedimento pode agravar ainda mais o caso. Uma alternativa é fazer o mesmo processo, só que com bicarbonato de sódio misturado ao Leite de Rosas.

Outra possibilidade menos nociva é o uso de pomadas, como Bepantol, Hipoglós. Pode-se optar também pelo uso do óleo de Rosa Mosqueta todos os dias antes de ir dormir.

Vale salientar mais uma vez que o uso de tratamento alternativos devem ser orientados por um médico, não faça nada caso você ainda tenha dúvidas. Lembre-se que a saúde de sua pele deve estar em primeiro lugar e procedimentos feitos de maneira inadequada podem prejudicar sua pele ao invés de clareá-la.

Conclusão

Com certo cuidado e disciplina, e algumas mudanças no vestuário, e nos produtos de uso diário, é possível conseguir clarear a pele, além disso, o processo se torna muito simples quando os cuidados são inseridos na rotina e se transformam em hábito.

Aproveite para compartilhar este artigo com suas amigas que também passam por problemas relacionados ao escurecimento da pele.

Mostre para elas que é possível aprender como clarear a pele com facilidade e sem gastar rios de dinheiro.

Recomendados Para Você: