Viver Sem Vergonha
como divulgar minha empresa

Como divulgar minha empresa: dicas práticas

Saber como divulgar minha empresa corretamente é essencial para o sucesso do negócio, afinal, para comprar os produtos, ou contratar os serviços, os clientes precisam saber da existência da empresa. Portanto, se você já se fez a pergunta “como divulgar minha empresa”, leia esse artigo com bastante atenção. É hora de aprender de vez dicas práticas que irão te auxiliar a divulgar melhor seu negócio e consequentemente atrair mais clientes e conseguir vender muito mais.

Exitem inúmeras estratégias para divulgar uma empresa, algumas requerem maior investimento e outras são quase que gratuitas. Todas podem funcionar muito bem, desde que aplicadas corretamente e feitas de maneira planejada. Ter estratégia é fundamental para uma divulgação efetiva.

Como divulgar minha empresa sem gastar muito dinheiro?

como divulgar minha empresaA divulgação é indispensável para o sucesso do empreendimento, portanto, você deve separar alguns valores para investir em publicidade.

Mas para obter resultados, é preciso saber fazer a divulgação corretamente, e para fazer isso, você precisa conhecer muito bem o seu público-alvo, para evitar que sua mensagem atinja as pessoas erradas.  

Existem várias maneiras de divulgar a sua empresa. Abaixo eu apresento algumas que podem trazer excelentes resultados.

1 – Utiliza o e-mail marketing:

Para você que se pergunta como divulgar minha empresa corretamente, a primeira dica é muito importante. É hora de você marcar presença na vida das pessoas pelo e-mail marketing.

O e-mail marketing é uma poderosa ferramenta de relacionamento que pode ajudar você a divulgar a sua empresa de maneira muito mais eficaz.

Através do e-mail marketing você pode fazer pesquisas com os seus clientes, informá-los sobre novidades e promoções, e responder dúvidas.

Mas tome muito cuidado com essa estratégia de divulgação, pois se ela for feita de maneira incorreta, pode trazer muitos prejuízos.

Para obter sucesso com essa estratégia, você precisa enviar e-mails para quem autorizou o envio das mensagens, caso contrário, os seus e-mails podem ser considerados Spam, e isso pode prejudicar a imagem da sua empresa, e você não quer isso, certo?

Antes de usar o e-mail marketing, recomendo que você estude muito bem como funciona essa estratégia.

2 – Tenha um site institucional profissional

Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria TNS Research International, mais de 90% dos brasileiros buscam informações na internet sobre aqueles produtos ou serviços que pretendem adquirir. Além disso, as pessoas espalham na internet seus relatos sobre os produtos ou serviços que adquiriram.

A internet atualmente faz parte da vida da maioria das pessoas, e elas usam a rede para muitas coisas, inclusive, para fazer compras ou para saber informações sobre determinada empresa ou profissional. Portanto, se a sua empresa ainda não está presente na internet, saiba que você tem um grande problema que precisa resolver o quanto antes.

Um site institucional é uma excelente forma de divulgar os seus produtos e a sua empresa. Ele também é uma ótima maneira de se aproximar de potenciais clientes.

Para ter um site você não precisará desembolsar muito dinheiro, mas é importante que seu site seja profissional, com um layout atraente e limpo, além disso, seu site precisar ser rápido, pois as pessoas estão sempre muito apressadas, e não têm paciência com sites que demoram a carregar.

Hoje existem diversas empresas e profissionais especializados em criação de sites. Antes de contratar uma dessas empresas ou profissionais, procure se informar se eles realmente oferecem um serviço de qualidade.

3 – Panfletagem ainda existe e funciona

A panfletagem ainda é uma ótima estratégia de divulgação, portanto, você deve utilizá-la para divulgar a sua empresa.

Os panfletos são feitos em gráficas e, normalmente, quanto maior a tiragem, menor o custo por unidade.

A vantagem dos panfletos é que eles são muito fáceis de distribuir, e as pessoas sempre ficam curiosas e leem as informações impressas neles.

O lado negativo desse tipo de divulgação, é que, dependendo da maneira como ela é feita, pode acabar sujando as ruas da cidade, e isso não é positivo, portanto, tenha cuidado, planeje muito bem a sua panfletagem.

Esta é uma das dicas mais simples que você poderia receber, mas é fundamental. O simples ainda funciona para muitos negócios. A panfletagem pode ser uma ótima opção para você que se pergunta como divulgar minha empresa corretamente.

Isso não é tudo que você pode fazer!

Além destas três dicas você pode encontrar no mercado outras inúmeras ferramentas e estratégias para fazer uma boa divulgação de seu negócio. O melhor é combinar diversas ferramentas que combinem com seu negócio e que possam ser utilizadas de maneira simultânea.

Veja que algumas destas estratégias exigem um investimento muito baixo e podem produzir bons resultados. Ou seja, para divulgar bem seu negócio não é necessário gastar rios de dinheiro.

Aproveite para compartilhar estas informações com seus amigos! Muitas pessoas também querem aprender como fazer uma boa divulgação de seus negócios.

Recomendados Para Você: