Viver Sem Vergonha
como encontrar um amor

Como encontrar um amor para viver uma história

Se você está angustiada, se perguntando como encontrar um amor para a sua vida, entendo os seus sentimentos,

mas sinto lhe dizer que não existe nenhuma fórmula pronta para seguir, nem passo a passo ou passe de mágica para surgir aquele tão sonhado e esperado príncipe!

Opa! Eu disse príncipe?! Talvez o erro esteja aí…

Muitas mulheres vivem em busca de um homem perfeito, que não tenha defeitos e a faça viver uma vida de sonhos. Entretanto, este homem não existe. Todo homem possui certos defeitos, isso não faz com que este home torne-se uma opção ruim para você.

Quer encontrar um grande amor para sua vida? Então abra os olhos para a realidade que é bem diferente do conto de fadas.

Como encontrar um amor – como eu imagino o meu amado

Antes de saber como encontrar um amor é preciso pensar no tipo de pessoa que você tem procurado e onde você está indo em busca desse amor. Não existe lugar errado para encontrar uma pessoa, mas existem lugares que são frequentados por diferentes perfis de homens.

como encontrar um amorIsso mesmo, pois existem até testes de revistas que nos conduzem a padrões ideais de homens que são pessoas inalcançáveis, que só existem no nosso imaginário. Por isso, lhe convido a observar as possibilidades que existem ao seu redor.

Deixe de lado padrões estabelecidos socialmente, pelos seus amigos, por alguns grupos sociais, que estabelecem “regras” de que uma pessoa para ser considerada bacana deve se vestir com determinados tipos de roupas, ou possuir esses e aqueles bens materiais. Cuidado com esses valores, pois o TER e o SER não são sinônimos!

Desfazer de alguns parâmetros é um bom começo para se abrir para o amor, além disso, avalie que tipo de pessoa você é, e quais principais características você espera encontrar na pessoa que quer ter ao seu lado, assim fica mais fácil saber para que direção olhar.

Busque uma pessoa com os mesmos princípios e ideias, não se incomode com as diferenças de gostos, pois isso é muito natural e pode fazer muito bem para um casal.

Como saber se é amor

O que acontece hoje em dia é uma confusão entre amor e paixão. A paixão é a sensação que aflora com rapidez e é muito baseada nos momentos de alegria e prazer, mas é passageira. Muitas pessoas não conseguem saber se é amor, pois ficam presos apenas às características da paixão.

Muitas pessoas vivem somente em busca de paixões e no fim das contas já não sabem mais como encontrar um amor.

Pense que o amor deve ser uma construção diária, não espere que seja algo mágico como retratado nos filmes. É uma junção de qualidades e defeitos para caminharem um ao lado do outro, muitas vezes em um doloroso processo de refinamento, assim como se faz com o ouro.

Amar, sem dúvidas é um exercício diário que exigirá de você uma decisão pela vida do outro constantemente. Sentimento traduzido nos detalhes, na maneira de olhar com cuidado a pessoa amada, mesmo que ela seja cheia de defeitos, na renúncia, paciência e doação.

O amor é muito mais que sentir, exigirá de você movimento e ações o tempo todo. O amor é acima de tudo uma decisão, não um sentimento como muitos imaginam.

Pode-se dizer que a pessoa certa existe quando você decide aceitá-la apesar de alguns defeitos, e entender que as diferenças e as limitações podem vir também para somar, e para serem respeitadas e acolhidas, pois não existe um molde feito conforme as suas expectativas, afinal, o amor feito de expectativas é uma utopia. Prefira a realidade que lhe rodeia.

Olhe para a vida com mais leveza e você irá descobrir que o amor que você quer encontrar pode ser aquela pessoa que deseja estar ao seu lado, mesmo que você tenha limitações e defeitos.

Um alguém que vai te olhar de uma forma que te fará sentir especial e estará contigo para somar, ou seja, se ajudarem, superar o que for necessário para terem uma relação mais saudável e entenderem que o amor é uma construção dia após dia…

Então, mãos à obra!

Vale a pena ir a lugares que tenham possibilidade de encontrar pessoas que tenham os mesmos interesses que você. Assim, você terá maior chance de encontrar pessoas com afinidades similares, o que pode facilitar sua busca por um amor de verdade.

Procure ser mais autoconfiante e focada nos seus objetivos, não se deixe levar pelas carências. Se você deseja um relacionamento duradouro, não vale a pena dar oportunidades para quem não demonstra os mesmos interesses, nem sempre é interessante seguir adiante sem perspectiva de futuro.

Lembre-se que o verdadeiro amor não pensa somente no prazer do presente, mas tem o desenho de estar junto no futuro.

Sem dúvidas, os cuidados pessoais podem dar uma forcinha para chamar atenção do possível pretendente.

Então, pense que o amor nem sempre é a primeira vista como é apresentado nos filmes, ele pode vir como uma simpatia, uma amizade e ir se transformando e crescendo. Fique atenta e boa sorte!

Recomendados Para Você: