Viver Sem Vergonha
como fazer limpeza de pele em casa

Como fazer limpeza de pele em casa: conselhos e dicas fáceis

Você sabe como fazer limpeza de pele em casa no dia-a-dia? Pois bem, para que a sua pele fique radiante, viçosa e bem bonita, você deve se ater aos pequenos detalhes diários,

criar hábitos simples que certamente farão uma grande diferença no aspecto da sua pele.

Como fazer limpeza de pele em casa: cuidados e dicas

Para te ajudar a deixar a sua pele mais bonita, resolvi preparar algumas dicas simples, fáceis e muito úteis que podem ser feitas facilmente em casa.

como fazer limpeza de pele em casaMas antes de apresentar as dicas sobre a limpeza de pele propriamente dita, quero te dar alguns conselhos que podem te ajudar muito a manter a sua pele sempre bonita e saudável.

1 – Cuide bem da alimentação

Iniciaremos refletindo sobre essa frase que a princípio se parece muito simples: “você é o que você come!” Ô, veja só! Então a nossa pele reflete diretamente a nossa alimentação?!

Sim!

Por isso, a importância de se incluir na nossa dieta alimentos naturais. Substituir alimentos gordurosos, frituras, açucarados, enfim, alimentos industrializados cheios de conservantes, por alimentos ricos em fibras, como sementes, grãos e cereais, frutas e verduras, e fazer mais opções por alimentos integrais.

Além do alimento, o organismo também precisa muito de água para funcionar bem, e a pele precisa da água para ficar firme e com aspecto saudável, por isso, a importância de ingerir até dois litros de água por dia.

E essa não é uma tarefa fácil, pois exige bastante disciplina e empenho para alcançar bons resultados. Deve-se adotar o hábito de sempre carregar consigo uma garrafinha de água, assim fica mais fácil se lembrar de tomar água e ter o controle da quantidade que está sendo ingerida diariamente.

2 – Com o intestino funcionamento regularmente a pele fica mais bonita

Quando a alimentação está com pouquíssimo consumo de fibras, e pouca ingestão de água, pode dificultar o bom funcionamento do intestino, órgão que é responsável por eliminar as toxinas do organismo por meio da evacuação.

Quando o intestino não funciona adequadamente, as toxinas são armazenadas no intestino grosso e o organismo as absorve novamente e, infelizmente, essas toxinas se manifestam na pele, por meio de acnes, celulite e flacidez!

Assim, a mudança de hábitos na alimentação é fundamental para o bom funcionamento do intestino e, consequentemente, uma boa receita para facilitar o trabalho de limpeza de pele em casa.

3 – Pratique exercícios físicos

Os exercícios físicos possuem inúmeros benefícios para a saúde, entre eles, está o aumento da oxigenação que proporciona maior hidratação à pele.

Os exercícios físicos também ajudam o corpo a criar melhores condições para controlar a ação dos radicais livres, o que previne problemas como o envelhecimento precoce da pele.

Agora que você já sabe o que fazer para deixar a sua pele muito mais bonita e saudável, vamos às dicas práticas sobre como fazer limpeza de pele em casa.

Dicas práticas sobre como fazer limpeza de pele em casa

Além de mudar os hábitos com a alimentação, é importante se habituar a lavar o rosto ao menos duas vezes ao dia com produtos específicos para o seu tipo de pele.

Uma das vantagens de se lavar o rosto com os produtos adequados, é que as células mortas vão sendo retiradas e desobstrui a pele para receber células novas.

É importante lavar o rosto pela manhã, momento em que há uma grande concentração de gordura sobre a pele, além de resíduos do ambiente. Esses cuidados com a limpeza de pele diariamente são essenciais para prepará-la para receber outros produtos, sejam de hidratação ou proteção.

O rosto deve ser lavado com produtos específicos para cada tipo de pele, lembrando que as pessoas de pele oleosa devem optar por produtos a base de gel, e as pessoas com pele normal podem utilizar sabonetes neutros. Aquelas pessoas que têm pele mista, também devem optar por produtos em gel.

Quem tem a pele seca nunca deve usar sabonetes, pois são produtos que podem causar maior ressecamento. Nesse caso, devem optar por loções cremosas.

A melhor forma de saber qual o seu tipo de pele é buscar orientações de um profissional dermatologista. Vale ressaltar que, ao longo do tempo, a pele pode sofrer variações, mudando de um estado para outro, por exemplo, de seca para mista.

Outra dica para deixar a pele ainda mais bonita, é fazer uma esfoliação ao menos 2 vezes na semana para uma limpeza de pele mais profunda. Para esse processo, existem produtos industrializados, ou você pode usar alguns recursos caseiros, como o fubá e a água, ou o açúcar e água.

Para fazer uso desses ingredientes caseiros, misture uma pequena porção de cada um deles em uma vasilha, o suficiente para ser aplicado no rosto ou no corpo todo, conforme preferir. Em sequência, passe a mistura cuidadosamente na pele molhada em movimentos circulares, depois enxague em água fria ou morna.

A proteção contra raios solares é fundamental para manter a jovialidade da pele

O filtro solar de no mínimo fator 30 é de fundamental importância para os cuidados com a pele, pois os raios solares são grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce. Use e abuse do protetor entre 2 a 3 vezes por dia, mesmo nos dias nublados, e mesmo se não for sair de casa.

Considerações finais

Certamente você pôde perceber que os cuidados e a limpeza de pele são um conjunto de hábitos que precisam estar aliados com muita disciplina, caso contrário, será muito difícil conquistar uma pele bonita e invejável!

Não se esqueça de sua amiga que precisa conhecer estas dicas, não deixe de compartilhar este artigo com ela!

Recomendados Para Você: