Viver Sem Vergonha
como fazer trufas para vender

Como fazer trufas para vender: aproveite esta oportunidade

Em momentos de crise é importante criarmos formas de conseguir uma renda extra. Uma boa oportunidade é trabalhar com a venda de trufas. Mas, como fazer trufas para vender?

Vamos então neste artigo discutir todo o processo, desde a produção até a venda, para que você consiga uma boa renda extra e ter sucesso com este negócio. Vale destacar que este sucesso não depende somente de uma boa receita de trufas, mas também de um trabalho bem feito com divulgação e venda.

Veja a seguir um passo a passo para você começar o seu negócio de venda de trufas de chocolate.

Passo a passo

como fazer trufas para venderVamos então ao que você precisa para colocar a mão na massa e começar a ganhar um dinheiro extra. Vamos dividir em 5 partes importantes.

1 – Venda um bom produto

Você vai precisar de um produto de boa qualidade, caso você já saiba fazer trufas é um bom início.

Agora, se você não tem muita experiência com a cozinha não se preocupe, existem muitas formas de aprender receitas fáceis e rápidas de trufas que farão muito sucesso em suas mãos.

O primeiro passo então é conseguir produzir um produto de alta qualidade. Caso necessário faça bons cursos, aprenda a utilizar os ingredientes corretos e as principais técnicas para trabalhar com chocolate.

Tudo isto é fundamental para seu sucesso.

2 – Faça uma boa divulgação

As pessoas precisam saber desta novidade. É importante que você divulgue o seu trabalho. Aproveite os contatos no trabalho, a vizinhança, as oportunidades no ônibus e metrô.

Um grande segredo hoje é utilizar bem as redes sociais e a Internet para levar seus produtos a diversas pessoas. Neste momento vergonha não pode fazer parte do seu vocabulário, ofereça seu produto sempre que tiver oportunidade.

Você não precisa ser nenhum profissional de marketing para utilizar a internet a seu favor. Você pode utilizar as redes sociais e também o WhatsApp. Mas fique atento a um detalhe, tome muito cuidado para não se tornar insistente demais ou chato nos grupos e comunidades que participa. Tenha com senso na hora de divulgar suas trufas.

3 – Tenha um bom preço

Cobre um preço justo pelo seu produto, saiba realmente quais foram os seus gastos e o quanto de lucro você pretende conseguir.

Não se esqueça de nenhuma despesa neste momento, é sempre bom ter tudo anotado, desde as compras dos ingredientes e forminhas. É importante considerar no seu custo o valor da sua mão de obra, veja o tempo que você gasta para fazer as trufas considere um valor pela sua hora trabalhada.

Tem um preço competitivo é muito importante, mas fique atento para que você não tenha prejuízo. Lembre-se que um preço alto poderá não ser atrativo para seus clientes e um preço baixo demais não te dará lucro nenhum.

4 – Seja um bom vendedor

Uma boa maneira de começar a vender suas trufas é com a venda porta a porta. Aproveite os locais mais movimentados, com lojas e escritórios, portas de escolas e faculdades são uma grande oportunidade.

Faça boas parcerias com padarias e lanchonetes, eles poderão ser bons parceiros para o crescimento das suas vendas. Aos poucos vão surgindo as encomendas e seu negócio continuará crescendo.

Suas vendas serão diretamente proporcionais ao seu esforço. Não só o esforço de estar nas ruas vendendo, mas também o esforço de estudar e aprender como vender mais e melhor. Todos os dias você poderá aprender mais com as experiências que você tem durante suas vendas.

5 – Foco no cliente

Seja sempre gentil com sua clientela, conquiste seus clientes com um bom atendimento e eles com certeza sempre comprarão suas trufas.

Tome cuidado na forma de abordar, evite gírias ou palavras de baixo calão. Você poderá conquistar sua clientela com dedicação e educação. O segredo de como fazer trufas para vender depende muito de seus clientes, por isso, se esforce por conquista-los.

Uma dica importante é criar programa de fidelização. Estes programa são muito interessantes e tenho certeza que já participou de algum deles. Você pode criar um programa da seguinte forma, após a compra de 10 trufas seu cliente ganha uma de graça.

As pessoas se sentem muito atraídas por este tipo de programa.

Como fazer trufas para vender: conclusão

Você poderá ganhar um bom dinheiro extra com este negócio. Agora que você já sabe como fazer trufas para vender aproveite para se dedicar e conquistar sua clientela.

Uma coisa é importante é não desistir nos primeiros dias, talvez você não consiga vender muito bem e tenha certa dificuldade nas primeiras semanas, mas aos poucos você conquistará o seu lugar no mercado e suas vendas irão aumentar.

Não tenha medo de se arriscar e se dedicar a este trabalho, além de lhe render um bom dinheiro será também muito prazeroso.

Recomendados Para Você: