Viver Sem Vergonha
Como montar seu próprio negócio utilizando a internet dicas

Como montar seu próprio negócio utilizando a internet

Ter um negócio próprio é o sonho de muitas pessoas, contudo, abrir um negócio convencional é algo que exige investimentos consideráveis e um bom capital de giro. É hora então de aprender como montar seu próprio negócio na internet.

Essa é uma das razões pelas quais pouquíssimas pessoas realmente conseguem deixar a posição de empregado e assumir o posto de empreendedor. Além disso, muita gente não tem nem ideia de como montar seu próprio negócio.

Mas com o surgimento da internet novas oportunidades de negócios nasceram, e muitas pessoas que antes não tinham esperanças de ter um negócio próprio conseguiram finalmente realizar o grande sonho. Porém, mesmo com todas as oportunidades de negócios existentes hoje na internet, ainda existem pessoas que não conseguem sucesso.

Por questão de foco, nesse artigo eu vou falar apenas sobre como montar seu próprio negócio utilizando a internet. Não vou abordar sobre criação de negócios convencionais. Se você quiser mais informações sobre franquias, por exemplo, acesse o artigo onde falei de franquias de baixo custo.

Como montar seu próprio negócio na internet: erros mais comuns

Como montar seu próprio negócio utilizando a internet dicas

Um erro que muitas pessoas cometem é achar que é muito fácil ganhar dinheiro na internet. Como mencionei acima, existem muitas oportunidades de negócios na internet, e criar um negócio on-line é mais fácil e mais barato do que criar um negócio convencional.

Mas apesar de todas as vantagens, um negócio na internet é algo que exige do empreendedor uma série de conhecimentos especializados, e alguns investimentos. Não pense que você conseguirá montar seu próprio negócio lucrativo na internet sem aprender como funciona tudo e sem realizar alguns investimentos em conhecimento e estrutura.

Outro erro que as pessoas cometem é achar que conseguirão ganhar muito dinheiro na internet sem trabalhar. Isso é um grave equívoco!

Um negócio na internet é algo que exige uma grande carga de trabalho, pelo menos no seu início. Criar uma estrutura de negócios; aprender como tudo funciona; fazer testes; analisar dados; traçar estratégias; produzir conteúdo; esclarecer dúvidas de clientes; fazer manutenções periódicas na estrutura (sites, blogs, páginas em redes sociais, etc.), é algo que exige do empreendedor um grande esforço.

No entanto, muita gente pensa que é possível ter um negócio on-line funcionando 100% no piloto automático. Ora, algumas coisas realmente podem funcionar no piloto automático, como, por exemplo, a entrega de infoprodutos. Entretanto, algumas coisas simplesmente precisam ser realizadas por um ser humano, como é o caso do atendimento ao cliente.

Alguns “gurus” que ensinam como ganhar dinheiro na internet realmente ganham dinheiro sem precisar trabalhar muito, contudo, eu lhe asseguro que no início de seus negócios eles precisaram trabalhar muitas horas por dia durante muitos meses — ou até mesmo durante muitos anos.

Muitos desses “gurus” atualmente possuem suas próprias empresas, então contratam empregados e deixam o trabalho pesado nãos mãos deles. Algumas outras coisas eles realmente automatizam.

Para criar um negócio na internet o empreendedor precisa também dispor de tempo. Um negócio on-line não traz resultados positivos de uma hora para outra, ele precisa de tempo para gerar os primeiros ganhos, portanto, o empreendedor digital precisa aguardar esse período de maturação do seu negócio para ver os primeiros resultados.

Dicas para te ajudar a montar seu próprio negócio na internet

Agora eu vou te dar algumas dicas práticas sobre como montar seu próprio negócio lucrativo na internet.

1 – Criar um blog de nicho e rentabilizar de várias maneiras

Muitas pessoas começam um negócio lucrativo na internet a partir de um blog de nicho. Um blog de nicho é um blog dedicado a um público que tem interesse num determinado assunto. É uma ótima maneira de construir audiência e ganhar dinheiro. Você pode rentabilizar o seu projeto com o Google Adense e pode também vender infoprodutos.

2 – Promover produtos como afiliado

Você pode ganhar muito dinheiro promovendo produtos de empresas. Nesse caso o seu trabalho é procurar os melhores programas de afiliados na internet, inscrever-se neles e então divulgar os seus links de afiliado de forma eficaz. Quando alguém fizer uma compra de um produto ou serviço através do seu link de afiliado, você ganha uma comissão.

3 – Prestar serviços pela internet

Muitas pessoas atualmente estão ganhando muito dinheiro prestando consultoria na internet e dando cursos on-line. Se você é um profissional especializado, ou se tem um conhecimento especializado em determinada área, pode pensar em oferecer os seus serviços na internet.

Para oferecer os seus serviços on-line você pode utilizar um blog, um site, as redes sociais, e sites especializados, como o Workana, por exemplo.

Considerações finais

Atualmente existem muitas oportunidades de ganhar dinheiro na internet, portanto, fique atento, saiba identificar essas oportunidades e aproveitá-las. Algo que você precisa fazer é investir em conhecimento, só assim conseguirá identificar e aproveitar as boas oportunidades. Capacite-se e seja um vencedor!

Aproveite para compartilhar este artigo com seus amigos que também querem aprender a utilizar a internet para montar um bom negócio.

Gridlove

Gridlove is an attractive WordPress theme based on a grid framework. With many layouts to choose from you’ll have your website running in no time.

Email Newsletter

MailChimp newsletter form can be embedded here!

For more info, please visit MailChimp documentation.