Viver Sem Vergonha
como organizar o meu casamento

Como organizar um casamento: dicas especiais

Depois daquele lindo e tão sonhado pedido de casamento, você se depara com o questionamento: e agora, como organizar um casamento?

Assim como você, eu também estou enfrentando esse questionamento. Por isso, estou pesquisando e estudando muito todas as formas possíveis de como organizar um casamento, para que tudo fique perfeito!

Espero que as informações que encontrei possam te ser úteis, e espero também que você acrescente mais sugestões e possamos trocar maravilhosas experiências!

Recomendações de especialistas sobre como organizar um casamento

como organizar o meu casamentoEspecialistas e consultores de casamento recomendam que se comece a organizar o casamento no mínimo 1 ano antes, pois os detalhes são muitos!

1° – O primeiro passo, e um dos mais importantes, é definir a data do casamento. É muito importante ficar atenta quanto às estações do ano, pois esse é um fator que pode interferir muito no estilo de cerimônia que você escolher, seja primavera, verão, outono ou inverno.

2° – O segundo, e tão importante quanto o primeiro, é sentar com o seu amado noivo e definir que tipo de cerimônia vocês vão querer. Vale lembrar que o que se recomenda aos noivos, é que a cerimônia tenha tudo a ver com o estilo dos dois! É muito importante pensar se vão optar por uma celebração somente no civil, ou se vão querer celebrações no civil e na Igreja. Dependendo da escolha, os preparativos podem exigir mais ou menos dos noivos.

Para o casamento civil e na igreja são exigidos vários documentos, por isso, deve-se buscar informações com antecedência de quais são os tramites necessários para a realização do casamento civil e religioso

Depois de definir o tipo de casamento, deve ser planejado qual o estilo de cerimônia que preferem. Será um estilo mais moderno, tradicional, romântico ou clássico?

3° – Em um terceiro momento, deve-se estabelecer junto com o seu noivo quanto de dinheiro vocês poderão investir na organização do casamento, incluindo, nesse momento:

  • Onde vocês irão morar, se pretendem comprar um imóvel, alugar ou construir;
  • Fazer um orçamento dos móveis;
  • E por fim, deve-se fazer uma estimativa do número de convidados.

Depois disso, ficará bem mais fácil estipular o valor que poderá ser gasto para cada item e iniciar os orçamentos. Para se ter bastante clareza de quais são os melhores produtos e os melhores preços, vale a pena fazer uma pesquisa com no mínimo três fornecedores.

Como organizar o meu casamento 6 meses antes da cerimônia

Querida amiga noiva, certamente esse é o momento de definir os mínimos detalhes da cerimônia, como:

  • A escolha do vestido para o casamento civil e/ou religioso
  • Damas e cavalheiros
  • A escolha dos padrinhos e testemunhas
  • Definir quem será o cabelereiro e/ou maquiador
  • Fazer uma pesquisa dos melhores fotógrafos e vídeomaker
  • Decoração do local da cerimônia e a decoração da festa
  • Convites e Lembrancinhas para os convidados
  • Cantores ou DJ
  • Definir se irá alugar um carro para levá-la até a cerimônia e a festa
  • Se for necessário, retirar passaporte para a lua de mel

Como organizar o meu casamento 3 meses antes da cerimônia

Está chegando! Faltam apenas 3 meses! É o momento de verificar todos os detalhes, pois se houver necessidade de fazer alguma mudança, haverá tempo de fazer isso com tranquilidade.

  • Você já definiu o vestido para o casamento civil?! Esse é o momento!
  • Os convites oficiais já devem ser enviados. A antecedência é importante para que os convidados se organizem para estarem presentes na cerimônia.
  • E os acessórios, como sapato, véu?

Como organizar o meu casamento 1 meses antes da cerimônia

Nossa, parece quase impossível de acreditar, mas tá chegando o grande dia! É necessário continuar cuidando e conferindo os mínimos detalhes, para chegar o dia da cerimônia de forma organizada e tranquila e alcançar o sucesso esperado.

  • Todos os convites já foram entregues, não será necessário acrescentar mais convidados à lista?
  • Encomendar o bolo para o casamento.
  • Verificar se as lembranças para os convidados estão prontas, ou em andamento.
  • Fazer os testes do penteado e maquiagem.

Chegou o grande dia!

Hoje é o seu dia! Há quanto tempo você espera esse dia, hein?! Ele chegou!!! Desejo que seja um dia muito feliz para você, para o seu futuro marido, e todos os amigos e familiares.

Depois de todos os esforços, chegou o momento de se obter o resultado de toda a organização do seu casamento. Espero que tenhais muitas alegrias nesse dia tão sonhando e planejado.

Como tudo já foi bem organizado e minimamente planejado, hoje é dia de relaxar.

Nesse dia é importante agendar o mínimo de tarefas possível. Tente organizar o máximo de atividades na semana que antecede a cerimônia. Atividades como fazer as malas para a lua de mel, por exemplo, devem ser feitas com bastante antecedência e tranquilidade.

Espero que tudo corra conforme o esperado e que esse dia seja lindo!

Recomendados Para Você:

Adicione um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.