Viver Sem Vergonha
dicas-sobre-como-perdoar-uma-traicao

Como perdoar uma traição: como a meditação pode te ajudar

Traição é uma coisa que dói muito, que desperta sentimentos que machucam e marcam. Portanto, se você deseja aprender como perdoar uma traição, entenda que o primeiro passo para perdoar a pessoa que te traiu é se preparar emocionalmente, afinal, perdoar é algo que deve ser feito de coração, de forma bem refletida e madura.

Em muitos casos é necessário tempo e muita preparação. Negligenciar o perdão pode trazer inúmeros problemas para você, como o surgimento de doenças psicossomáticas ao longo do tempo.

Mesmo que seja difícil, você sempre será beneficiado pelo perdão. Os efeitos do perdão são sempre positivos e ninguém perde ao pedir perdão ou oferecer o perdão.

Como perdoar uma traição de forma verdadeira

Saber que a pessoa amada está nos traindo é algo chocante e muito doloroso, portanto, é normal sentirmos muita raiva, no entanto, é muito importante não deixarmos a raiva e outros sentimentos nocivos tomarem conta da nossa alma.

dicas sobre como perdoar uma traiçãoÉ claro que é muito difícil lidar com a grande quantidade de sentimentos fortes que surgem brutalmente quando ficamos sabendo da traição, mas antes de tomarmos qualquer decisão precipitada, é prudente parar e refletir a respeito da situação, isso é muito útil para evitar que façamos coisas que depois tragam arrependimentos e mais sofrimentos para nós.

Sim, mas a traição já aconteceu, e agora a pessoa está me pedindo para perdoá-la, o que devo fazer?

Calma, já já vamos falar sobre como perdoar uma traição. Mas antes de falarmos das dicas propriamente ditas, é importante esclarecer que mesmo que a pessoa não peça para você perdoá-la, é importante que a perdoe, afinal, não vale a pena ficar com mágoa no coração pelo resto da vida.

Perdoar é deixar o coração livre para a felicidade, e claro, você não precisa voltar a se relacionar com a pessoa que te traiu (caso assim deseje), mas perdoá-la é algo que fará bem para você, portanto, é importante fazer isso para que consiga seguir o seu caminho com tranquilidade e equilíbrio.

Ok, o recado já foi dado, agora vamos às dicas sobre como perdoar uma traição.

1 – Encare o perdão como um investimento positivo na sua vida

O perdão não deve ser dito apenas como uma palavra vazia, não se esqueça disso. Se você vai perdoar uma pessoa, você deve fazer isso de coração.

Perdoar não é esquecer o que aconteceu. Perdoar é decidir abrir mão dos sentimentos negativos e deixar o passado no passado.

O perdão é um investimento na sua vida, pois ao perdoar, você diz aos sentimentos negativos que eles não têm lugar na sua vida, e que a felicidade é tudo o que você deseja no seu coração.

Ao perdoar uma pessoa, você não deve, em hipótese alguma, ficar cobrando isso dela no futuro, afinal, perdão não pode ser moeda de troca, e muito menos arma para ferir outras pessoas. Perdoar é pureza, é humildade e benção, lembre-se sempre disso.

2 – Se vocês vão voltar a se relacionarem, converse muito bem sobre o futuro da relação

Se você decidiu perdoar a pessoa que te traiu, e agora estão pensando em voltar a se relacionarem, então é muito importante que vocês conversem a respeito dos rumos da relação.

Você deve deixar bem claro que perdoou de coração, mas que não aceitará ser traída(o) novamente. Deixe bem claro que a traição doeu muito, e que você não aceitará passar por tudo aquilo outra vez.

A pessoa que te traiu precisa entender que não pode brincar com os sentimentos alheios, e que sofrerá as consequências dos próprios atos caso volte a te trair.

Se vocês decidirem restabelecer a relação, é importante que esteja tudo bem esclarecido, além disso, você precisar estar segura(o) de que realmente deseja voltar, portanto, pense muito bem e não deixe de conversar sobre todos os pontos que julga importantes.

3 – Continue a investir no seu fortalecimento emocional

Perdoar não é fácil, e manter o perdão é algo que demanda muita energia, principalmente quando você volta a se relacionar efetivamente com a pessoa que te traiu.

Para não cair em tentações, você precisa estar sempre forte emocionalmente, nesse sentido, eu recomendo que você faça alguma atividade como a meditação.

A meditação pode te ajudar a fortalecer-se para lidar com os seus sentimentos e com os desafios que surgirem na sua vida. Ela é uma ótima ferramenta que pode te ajudar a ter uma vida muito mais feliz e harmoniosa.

Não deixe de ler o nosso artigo sobre meditação guiada, nele você encontrará muitas informações para te ajudar a iniciar a prática de meditação.

Finalizando

Como você pode ler neste artigo o perdão é alto muito positivo para sua vida, por isso, negligenciar o perdão pode trazer inúmeros prejuízos para você.

Tenha sempre em mente que mesmo que você tenha toda razão e que a outra pessoa não mereça o perdão, o perdão dado só trará benefícios. Por isso não tenha medo de tomar a iniciativa, você só tem a ganhar.

Recomendados Para Você: