Viver Sem Vergonha
dicas de como reconquistar um amor antigo

Como reconquistar um amor com 10 dicas essenciais

O término de um relacionamento pode trazer inúmeras consequências, em especial quando o desfecho não é realizado em comum acordo. Resta a uma das partes a tentativa de reatar o relacionamento. Neste artigo você vai encontrar 10 dicas essenciais sobre como reconquistar um amor.

Nem sempre o término significa o fim de uma história. É possível voltar atrás e reconquistar a pessoa amada. Em certos casos, somente o trauma do fim da relação pode fazer com que mudanças aconteçam em um relacionamento.

O caminho da volta nem sempre é fácil. Ambas as partes precisam estar dispostas a deixar o orgulho de lado e apostar em um amor que existe entre os dois.

Antes de tentar reconquistar o ex-namorado ou ex-namorada, é necessário avaliar se este é realmente o seu desejo. A carência pela ausência é normal para quem conviveu muito tempo com a mesma pessoa e não pode ser o único motivo para voltar atrás, é importante avaliar se é amor de verdade.

Por isso, só siga as dicas de como reconquistar um amor se você estiver realmente decidido a correr atrás da pessoa que você ama.

10 Dicas de como reconquistar um amor

1 – Faça uma revisão do seu relacionamento:

dicas de como reconquistar um amor antigoA primeira dica de como reconquistar um amor é fazer uma avaliação do relacionamento que você tinha. É como um exame de consciência.

É importante deixar de lado todo orgulho e avaliar os fatos como eles realmente são. É claro que ninguém é perfeito e que todos cometem erros, é hora de enfrentar estes erros e assumir a sua contribuição para o término da relação.

Para muitas pessoas isso é complicado, visto que tudo está carregado de muitas emoções e sentimentos. Mas, é hora de recolher as lágrimas e se preparar para reconquistar a pessoa que você ama.

2 – Avalie a sua disposição em mudar:

Durante a avaliação é possível que você encontre diversos defeitos e manias que contribuíram para o desgaste do seu relacionamento. É importante reconhecer cada uma delas e decidir se você pode ou não mudar certas atitudes e hábitos para o reatar de um relacionamento.

É hora de sair do seu comodismo e seguir em frente. Mudanças de atitudes são essenciais para a felicidade de todos. Isso fará bem especialmente para você.

É necessário aqui você aprender a diferença de hábitos e princípios. Você deve mudar hábitos ruins em função de um amor, mas não mudar os bons princípios.

3 – Avalie se você está disposto a suportar os defeitos do outro:

A terceira dica de como reconquistar um amor é avaliar se você está disposto a aceitar os defeitos da outra pessoa.

Ninguém é perfeito. Para um relacionamento dar certo é importante aceitar que o outro pode te decepcionar. Existem manias e hábitos que podem tirar qualquer um do sério, por isso, lembre-se do que você passava e veja se está disposto a suportar os pequenos defeitos.

4 – Cuide de você primeiro:

Depois de levar em consideração as três dicas acima é hora de colocar a mão na massa. O primeiro passo é cuidar de você. Por isso, recupere o amor próprio.

Lembre-se da missão de reconquistar um amor, para isso você precisa se reconquistar. É hora de deixar a tristeza de lado e continuar, por isso, volte a cuidar do seu corpo, da sua aparência e da sua roupa. Isso fará com que você melhore sua autoestima e te dará forças para correr atrás do seu objetivo.

5 – Não viva em função disso:

A quinta dica é não viver apenas em função de reatar o seu relacionamento. Por isso, volte a ser produtivo em seu trabalho e às suas atividades normais. Converse com os amigos e aproveite a vida.

Você não pode viver fissurado em um relacionamento. Primeiro seja feliz, mesmo que longe da pessoa que você ama. Depois corra atrás do amor de sua vida, mas não se esqueça que a vida não para, os dias continuam passando e você não pode ficar para trás.

6 – Use o tempo a seu favor:

O tempo pode ser um ótimo remédio para quem quer reatar um relacionamento. Muitas vezes, o tempo por si só resolve diversas situações. Nada melhor que a saudade para nos recordar das coisas que realmente amamos.

Por isso, não tenha pressa, o apressado sempre come frio. O tempo é fundamental para organizar a vida e rever o que realmente você quer para sua vida. O tempo também é fundamental para a outra pessoa, assim como você, ela poderá ter dúvidas que só o tempo pode ajudar a esclarecer.

7 – Não force a barra em nenhum momento:

A sétima dica é essencial. Você não pode forçar a barra para ter seu relacionamento de volta, independentemente do tanto que você ame a pessoa.

É importante que os dois lados tenham interesse em reatar este relacionamento. Um relacionamento onde um dos lados pressione muito a volta, e outra reata o namoro por dó, tem data de validade.

Um relacionamento precisa durar por amor de ambas as partes e não por desejo de somente uma delas. Percebeu que a outra pessoa realmente não quer nada com você, então, talvez seja a hora de tocar o barco e seguir sua vida.

8 – Esteja aberto ao diálogo:

O diálogo é fundamental para o sucesso de um relacionamento. Para quem deseja aprender como reconquistar um amor é ainda mais fundamental.

O diálogo pressupõe a ideia de que ambas as partes estão dispostas a ouvir a posição do outro, mesmo que isso possa causar algum sofrimento. A sinceridade e o cuidado com as palavras são essenciais para que o diálogo produza bons frutos em um relacionamento.

Por isso, durante este tempo de reconquista esteja aberto ao diálogo e principalmente saiba ouvir e entender o outro lado.

9 – Tome cuidado para não se iludir:

Um risco muito grande que muitas pessoas correm é de se iludir durante o processo de correr atrás da pessoa que ama.

Em muitos casos, mesmo com o término da relação, existe um carinho e um respeito entre as partes. Isso não quer dizer que a outra pessoa está disposta a voltar atrás em sua decisão.

Por isso, saiba ouvir o não quando ele é dito. Mesmo que para você seja sofrido. Será melhor que continuar se iludindo e acreditando em um amor que não existe mais.

10 – Respeite o espaço do outro:

A última dica de como reconquistar um amor é respeitar o espaço um do outro. Evite intrometer no que não convém a você.

A falta do respeito ao espaço do outro pode causar diversos sentimentos. O primeiro deles é que a pessoa pode ficar incomodada com sua presença e se afastar mais ainda de você.

O segundo sentimento é que você pode transmitir a sensação de que está doido para reatar um relacionamento.

Por isso, não seja intrometido e respeite o espaço e a vida da pessoa que você ama.

Finalizando

Tenho certeza que estas 10 dicas de como reconquistar um amor irão te auxiliar e construir uma nova história. Lembre-se que mesmo que você não alcance o seu objetivo a vida não para por aí. Siga em frente e lute por amar e ser amado.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com alguma experiência, então deixe um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e ajude outras pessoas a conseguir sair das dívidas.

Recomendados Para Você: