Como se vestir bem: dicas para acertar nas suas escolhas

Como se vestir bem e ter uma peça adequada para cada ocasião, sem ficar desesperada ao abrir o guarda-roupa e perceber que falta aquela peça chave para compor o look? Neste artigo você vai conferir dica incríveis para você não ter problemas na hora de escolher seu look. Não perca nenhuma das dicas e aproveite para compartilhar estas dicas com suas amigas.

A primeira dica é investir nas chamadas peças curingas, aquelas peças atemporais que nunca saem de moda e são as salvadoras quando é necessário ir a uma entrevista de emprego, uma festa ou até a um almoço de família.

As peças curingas são essenciais para quem não deseja ter muitas roupas em um guarda-roupa e ainda estar sempre em dia com um bom visual. Você não precisa de muito e de roupas caras para estar bem, com bom gosto e criatividade é possível estar sempre por cima!

Dicas de como se vestir bem

Especialistas explicam como se vestir bem e ressaltam que o investimento em peças da moda, aquelas que possuem um prazo de validade, deve ser menor, pois são peças que são descartadas rapidamente. 

dicas sobre como se vestir bemPor isso, fica a dica! Não se antecipe e faça compras por impulso.

Antes de ir as compras é importante avaliar o que há disponível no guarda-roupa. Como se vestir bem se as peças não combinam entre si?

Contudo, antes de fazer uma compra verifique se a nova aquisição tem a possibilidade de combinar com ao menos outras 3 ou 4 peças do seu guarda-roupa.

No entanto, o primeiro passo é definir qual estilo mais lhe agrada.

Em um segundo momento, se organizar e conferir no guarda-roupa as peças que já estão em desuso, e então buscar possibilidades de organizar seu guarda-roupa, para que as peças fiquem bem visíveis e de fácil acesso.

Ao sair às compras atente-se ao seu tom de pele, pois há cores que darão um maior destaque ao seu visual, contribuindo para realçar o seu rosto e lhe conferindo um aspecto mais saudável.

Outro ponto a observar são as partes do seu corpo que você deseja dar maior destaque, e aquelas que não quer dar muita evidência.

Sem dúvida as roupas têm o poder de comunicar a imagem de mulher que você quer transmitir, fique atenta!

O que não pode faltar em meu guarda-roupa?

Para se vestir bem em todas as ocasiões, além das peças do momento, especialistas recomendam um cuidado maior com as queridinhas do guarda-roupa. Essas merecem maior investimento financeiro, pois são peças clássicas, eternas e que nunca caem em desuso. E quais são elas?

  • A sugestão é que você opte por peças que sejam bem versáteis, como blusinhas regatas e as de manga. Elas são boas opções para compor o grupo de peças curingas. Você pode adquirir peças de variadas cores, inclusive com decotes.
  • Você pode investir também na tradicional e companheira camisa, sendo que vale a pena investir em uma de cor branca. Pode-se também optar por algumas camisas de seda, e investir em outras cores além da branca. Elas podem acompanhar o look com um short, saia, calça jeans e também para uma ocasião mais formal com uma calça social.
  • O blazer também é muito bem-vindo, ao escolhê-lo, atente-se a cor que mais combina com suas peças atuais. Ele pode ser usado com short, vestido, calça e saia.
  • Outra peça que é bem útil em dias mais frios é o suéter. Ele pode ser combinado com uma camisa ou usado por baixo de um casaco.
  • O bom e velho jeans também é essencial, uma calça que tenha um corte adequado a sua estrutura física é muito útil.
  • Uma calça de alfaiataria é um item importante, ela pode compor vários looks, inclusive em ocasiões que exijam mais formalidade.
  • As saias são lindas e podem conferir a você muita feminilidade. Modelos que são bem usuais são as chamadas saias lápis, e também o modelo evasê. Os dois modelos são opções muito versáteis.
  • Outras peças que garantem à mulher muita leveza e feminilidade são os vestidos. Dentre as peças curingas está um tradicional vestido longo de tecido leve, que pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite. Sem se esquecer do amado vestidinho preto básico. Para que ele cumpra bem a sua função de curinga, é importante que ele não ultrapasse muito a altura dos joelhos.

Há também os acessórios, como bolsas e sapatos, estes não podem faltar! É essencial que se tenha um scarpin de cor neutra e uma bolsa também de cor neutra.

Palavras finais!

Essas são apenas algumas sugestões de peças clássicas, no entanto, você pode se lembrar de outras e acrescentar nos comentários para nós. Enfim, se vestir bem é apenas ter o cuidado de compor o look de acordo com o próprio estilo.

Compartilhe este artigo com suas amigas que também querem aprender como se vestir melhor.

Recomendados Para Você: