Como ser um bom namorado com 7 dicas fundamentais

Ter um namoro de sucesso é o sonho de muita gente, mas nem sempre as coisas acontecem da maneira que imaginamos. É preciso certo esforço para que tudo aconteça da melhor forma possível e ainda jogo de cintura para superar os imprevistos de um relacionamento. Neste post você vai conferir dicas importantes sobre como ser um bom namorado.

São atitudes que você precisa ter para que você cumpra bem seu papel de namorado e tenha um namoro muito feliz.

Antes de mais nada é importante dizer que não existe namoro perfeito. Por mais que você e sua namorada se esforce sempre existirão imprevistos e dificuldades que deverão ser resolvidos. Por isso, não se preocupe com um namoro perfeito e sim em ser a cada dia um namorado ainda melhor.

Um relacionamento de verdade é recheado de desafios. À medida que o tempo passa o casal vai se conhecendo melhor e descobrindo que nem tudo é perfeito como no início. Os defeitos vão surgindo e caso não exista diálogo tudo pode terminar muito cedo.

Para você ter sucesso com seu namoro é importante você ter consciência que um bom relacionamento não acontece naturalmente, mas é construído. É construído com atitudes e gestos do casal.

Aproveite este artigo para aprender a como ser um bom namorado com atitudes que são fundamentais.

7 Dicas para ser um namorado cada vez melhor

1 – Tenha tempo de qualidade para sua namorada:

dicas práticas de como ser um bom namoradoA primeira dica é fundamental, para que você seja um bom namorado é necessário tempo para sua namorada.

E não adianta pensar que é qualquer tempo. É um tempo de qualidade, dedicado com exclusividade. Não conta o tempo do futebol ou do almoço em família, é preciso ter tempo para a sua namorada.

Muitos homens têm dificuldade em encarar este tempo de qualidade, pois acreditam que simplesmente estar juntos fazendo algo com outras pessoas já faz parte deste tempo de dedicação.

No entanto, as namoradas esperam mais de bons namorados. Esperam um tempo que seja apenas do casal, sem outras pessoas ou outras ocupações e distrações.

2 – Seja sempre sincero, inclusive nos momentos difíceis:

A segunda dica de como ser um bom namorado é ser sempre sincero com sua namorada. A mentira não pode fazer parte de um bom relacionamento.

Mesmo que em alguns momentos seja difícil ser sincero, pois a verdade pode gerar ainda mais discussão ou magoar sua namorada. Mesmo nestas situações é importante não mentir.

A dica é aprender a dizer o que precisa ser dito sem magoar.

Muitos homens tem a mania de deixar os problemas de lado, de não resolver as situações que estão pendentes. Isso prejudica o relacionamento, pode fazer com que sua namorada pense que você não está interessado no relacionamento ou que o relacionamento de vocês dois não tem tanta importância assim para você.

Então aprenda a ser sincero, mesmo que seja difícil em muitos momentos.

3 – Passe a conviver com a família e amigos de sua namorada:

É importante ter consciência de que sua namorada não passou a viver depois que te conheceu. Logo, ela possui uma família e também amigos que existiam antes de você.

Para ser um bom namorado é importante aprender a conviver bem com a família de sua namorada. É claro que nem sempre será um convívio perfeito e que existirão dificuldades, pois cada família tem seus costumes.

Pode ser ainda mais difícil, caso a família de sua namorada não tenha recebido você de braços abertos. Mas, o melhor caminho é aprender a conviver com a família e deixar de lado qualquer implicância.

Outro ponto fundamental é também se interessar pelas amigas e amigos de sua namorada. Isso irá facilitar muito seu relacionamento e te prevenir de crises de ciúme desnecessárias. É claro que você não precisa se tornar o melhor amigo dos amigos de sua namorada, mas é importante se esforçar para ter a simpatia de todos.

4 – Entenda que sua namorada é diferente de você:

A quarta dica de como ser um bom namorado é entender que existem diferenças entre você e sua namorada. Todos são diferentes e isso é normal e muito bom para um relacionamento.

Biologicamente, todas as pessoas nascem diferentes, possuem temperamentos diferentes, são educados de forma diferente e tem hábitos diferentes. Entender isso é fundamental para evitar muitos conflitos.

Além disso, as mulheres têm um lado emocional muito mais sensível e todo homem precisa entender que isto é normal. O que pode ser muito simples para um homem pode não ser tão simples assim para as mulheres.

É possível que em alguns casos você pense que sua namorada esteja fazendo uma tempestade em copo d’água, mas certas coisas possuem um significado diferente para as mulheres. Por isso, esforce-se para entender melhor sua namorada e não queira reduzir os sentimentos dela pela sua perspectiva.

Existe um vídeo muito bom que explica um pouco de todas estas diferenças (clique aqui para ver o vídeo).

5 – Respeite o espaço um do outro:

Um bom namorado é aquele que também sabe respeitar o espaço de sua namorada. Ninguém gosta de ser sufocado, por isso, cuidado para não exagerar na presença.

As mulheres gostam sim de um homem presente e interessado pela vida delas, mas que não seja exagerado. É necessário ter a temperança de saber que em certos momentos a sua presença é desnecessária. É hora de respeitar os espaços e dar a liberdade necessária que sua namorada precisa.

Respeite o momento de sua namorada com as amigas, com a família e também no trabalho.

Ninguém vive exclusivamente para a outra pessoa. Todos precisam de um espaço e de preservar certos pontos de sua intimidade.

6 – Presentei com frequência sua namorada:

Toda namorada ama receber presentes. Por isso é importante que você não deixe passar em branco as datas especiais.

Além das datas especiais é muito interessante que você procure surpreender sua namorada com presentes no dia a dia. Uma surpresinha para alegrar o dia da sua namorada pode fazer muita diferença no relacionamento de vocês dois.

É claro que você não precisa torrar todo seu dinheiro em presentes. Grande parte dos presentes que você pode dar sua namorada podem ser simples e baratos, na maioria dos casos são lembranças.

7 – Converse muito com sua namorada:

Esta última dica de como ser um bom namorado não poderia faltar. É muito importante aprender a conversar com sua namorada.

Muitos homens têm dificuldade em contar o seu dia a dia e também dividir com suas mulheres o que tem passado. Mas, isso pode ser superado com esforço e dedicação.

Para uma boa conversa é necessário saber ouvir e também colaborar com o diálogo. Esteja atento ao que sua namorada te diz e demonstre interesse pelo que ela está falando.

Evite não colaborar com a conversa. Quando estiver conversando com sua namorada sobre qualquer assunto é importante que você não fique calado, isso é muito ruim para as mulheres. O melhor é ser participativo e demonstrar interesse pelo diálogo que está sendo feito.

Última dica sobre como ser um bom namorado

Por fim ainda é importante dizer que todas as mulheres gostam de ser surpreendidas. Logo, seja autêntico e não tenha medo de inovar no relacionamento com sua namorada.

Compartilhe este artigo com seus amigos que estejam passando dificuldades com o namoro e precisam ler estas dicas hoje mesmo.

Recomendados Para Você: