Viver Sem Vergonha
como ter uma pele perfeita

Como ter uma pele perfeita: cuidados essenciais

Muitos produtos de beleza são nutrientes sintetizados e que quando são aplicados na pele produzem um bom efeito, mas não se comparam aos resultados de uma alimentação rica em nutrientes. Neste artigo você vai aprender dicas sobre como ter uma pele perfeita com cuidados simples, mas especiais.

Para você que deseja saber como ter uma pele perfeita, a resposta está em investir de forma rigorosa e disciplinar em uma alimentação saudável e equilibrada, assim todo o seu organismo ficará agradecido.

Os bons hábitos são muito mais eficientes que qualquer produto de beleza, com um corpo saudável é muito mais fácil e simples ter uma pele bonita e saudável. Por isso, não perca tempo com tratamentos que prometem ser milagrosos sem antes melhorar o que é essencial.

Um bom tratamento pode até te ajudar a ter uma pele bonita, mas não terá resultados tão positivos caso você não se dedique a melhorar seus hábitos alimentares.

Como ter uma pele perfeita com cuidados com a alimentação

Com toda a certeza os especialistas afirmam que todos os cuidados com o corpo, nesse caso com a pele, devem iniciar de dentro para fora, ou seja, com atenção a uma alimentação repleta de vitaminas, sais minerais, enfim, completa em nutrientes.

Portanto, se você deseja saber como ter uma pele perfeita fique atenta a sua alimentação.

Quais os alimentos que mais contribuem para que eu tenha uma pele perfeita?

como ter uma pele perfeitaVocê sabia que os alimentos de cor laranja são bons amigos e podem contribuir para que a sua pele esteja sempre viçosa e saudável? Entre tantos estão o mamão, a cenoura, a abóbora, a manga, laranja e o pêssego.

Também é importante dar bastante atenção aos alimentos ricos em fibras e incluí-los na sua alimentação diária.

Um exemplo de alimento rico em fibras é a aveia, que deve ser consumida ao menos trinta gramas ou 3 colheres de sopa todos os dias!

Além da aveia que é rica em fibras, pode-se citar também o arroz integral, o feijão, repolho, cenoura, brócolis, cenoura, ervilhas, milho, espinafre e o tomate. Entre as frutas estão a maçã, uva, goiaba, pêssego, pera, banana, laranja, abacate, entre outras.

E não podia deixar de citar as oleaginosas, que são excelentes. Elas são as nozes, amêndoas, avelã, pistache, castanha de caju, a casta-do-Pará (que é rica também em selênio que contribui com o organismo de forma a expulsar as células cancerígenas, contudo, ela deve ser consumida de forma moderada, apenas duas unidades por dia).

Outras excelentes fontes de fibras são: a linhaça, chia, quinoa, o centeio, cevada em grãos, granola e o trigo em grãos. Esses alimentos podem ser incorporados na alimentação diária, em vitaminas, frutas e iogurtes.

Os alimentos ricos em fibras contribuem para facilitar o bom funcionamento do intestino, colaboram no equilíbrio do sistema digestivo, sendo assim, ajudam o organismo eliminar as gorduras desnecessárias e a diminuir absorção de toxinas.

Como você pode perceber, uma boa alimentação contribui não só para sua pele, mas para o bom funcionamento de todo organismo. Tenha certeza de que com um corpo saudável você também terá uma pele saudável e bonita.

Hidratação contribui para uma pele vibrante

Dê preferência para sucos naturais, ao invés de refrigerantes que são compostos de muito açúcar e conservantes. Os sucos são uma boa contribuição para você que quer saber como ter uma pele perfeita, você pode investir nos sucos detox que irão ajudar o organismo a expulsar as toxinas.

É importante contar também com os alimentos que são ricos em vitamina C, pois eles são poderosos antioxidantes que contribuem para prevenção de linhas de expressão e as tão temidas rugas. Você a encontrará em alimentos como acerola, laranja, kiwi, goiaba, morango, abacaxi, limão, tangerina e mamão.

Vale muito a pena tentar fazer a combinação de frutas e vegetais nos sucos, assim potencializa a ação antioxidante no organismo e ajuda o fígado no seu trabalho.

A ingestão de ao menos dois litros de água diariamente é de fundamental importância, uma vez que ela contribui para a hidratação da pele e o bom funcionamento do intestino.

Lembre-se de que nada adianta ingerir diariamente uma boa quantidade de vitaminas e nutrientes, mas não suprir o organismo da quantidade necessária de água para a hidratação, pois a água é fundamental no processo de digestão, absorção de nutrientes e excreção de toxinas nocivas ao organismo.

Conclusão

Portanto, para você que deseja saber como ter uma pele perfeita, livre-se dos produtos industrializados e com muito açúcar, e invista em uma alimentação mais natural, com muito cereal, fibras, frutas, verduras e líquidos. Tomando esses cuidados a sua pele e todo o seu organismo vão se transformar em pouco tempo!

Compartilhe este artigo com suas amigas que também querem aprender como ter uma pele perfeita! Ajude elas a alcançar o sonho da maioria das meninas!

Recomendados Para Você: