Convite para chá de bebê: como fazer um convitinho fácil e bonito

Se você está procurando um modelo de convite para chá de bebê, nós temos uma surpresa que vai lhe agradar bastante. Neste artigo ensinaremos como fazer um convite para chá de bebê muito bonito e fácil. Você vai se surpreender o quanto pode ser fácil fazer um lindo convite.

O convite é simples, porém, se feito com carinho e cuidado, fica muito bonitinho. É hora de colocar a mão na massa e fazer um lindo convite para este momento tão especial de sua vida. Mesmo que você não tenha muitas habilidades com o artesanato você vai conseguir, este passo a passo é muito fácil mesmo e o resultado é especial.

O que você vai precisar para fazer o convite para chá de bebê

Para fazer o convite você vai precisar os seguintes materiais:

  • Molde do convite;
  • Envelopes para colocar os convitinhos;
  • Cartolina (você escolhe qual cor deseja);
  • Papel cartão;
  • Caneta;
  • Tesoura comum;
  • Tesoura de corte especial;
  • Estilete;
  • Fita de cetim;
  • Strass adesivo.

Esses são os materiais que você vai precisar para fazer o convite para chá de bebê. Todos esses materiais são encontrados facilmente em papelarias, e são bem baratos. A maioria das pessoas já possuem boa parte destes materiais em casa, você vai ver que seu convite além de bonito ficará bem em conta.

Agora veja abaixo o molde do convitinho para você imprimir. Clique aqui para baixar o molde em PDF. Tome cuidado ao imprimir, evite desperdiçar seu papel, imprima somente o número necessário de moldes.

Como fazer o convite para o chá de bebê

Fazer o convitinho é bem fácil, veja abaixo o passo-a-passo.

1º Passo:

Primeiramente você precisa cortar a cartolina utilizando o molde, de forma que fique com formato de fralda (o nosso convite foi feito com cartolina rosa, mas você pode fazer o seu da cor que desejar). Aproveite também para fazer as fendas na parte da frente.

modelo convite chá de bebê aqui

2º Passo:

Agora dobre no vinco de maneira que fique como demonstrado na figura abaixo.

imagem-convite-01

3º Passo:

Depois de ter dobrado o convite no vinco, você deve recortar as laterais com tesoura de corte especial. O modelo deve ficar parecido com o da imagem seguinte.

imagem-02

4º Passo:

Agora você precisa pegar o papel cartão e recortar um círculo em formato de nuvem (utilize a tesoura de corte especial), ele deve se encaixar perfeitamente no modelo, como na imagem abaixo. É nesse círculo que você vai escrever a mensagem convidando o pessoal para o chá de bebê.

Você também pode já imprimir em outra folha a mensagem que você deseja e recortar em formato de nuvem. Não se esqueça de colocar todas as informações importantes, como local, data e o nome dos convidados. Em alguns casos, as mães também colocam um presentinho que gostariam de ganhar.

modelo-com-a-nuvem

5º Passo:

Depois que você escrever a mensagem convidando o pessoal, é o momento de fechar o convite. Você deve colocar a nuvem sobre a fralda e fechá-la, e amarrar com a fita de cetim (a fita deve ser passada nas fendas que você criou na parte da frente do modelo).

modelo-convite-fechado

6º Passo:

Para finalizar, coloque um strass adesivo acima do lacinho de cetim. Você pode decorar com outros elementos também, basta não ter medo de usar a criatividade.

Veja abaixo como o convite para chá de bebê fica charmoso!

convite-finalizado

Depois é só colocar no envelopinho e entregar para as pessoas que você deseja que participem do chá de bebê.

Outras maneiras de utilizar esse convite

Esse convitinho pode ser utilizado também para dar como lembrancinha de recém-nascido para quem visitar o seu filhote. Utilize a imaginação, com certeza você vai encontrar outras maneiras bem bacanas de utilizá-lo.

Você pode também personalizar este convitinho de diversas formas. Este modelo é ideal para meninas, mas você poderá trocar o lacinho e o strass por outros elementos que combinem mais com meninos. O importante é ser bem criativa e aproveitar da melhor maneira o passo a passo que você aprendeu.

Conclusão

O chá de bebê é um momento muito especial na vida da mamãe, e deve ser planejado com carinho. Fazer os convitinhos para o chá de bebê é uma atividade deliciosa, e a mamãe tem a oportunidade de exercitar a criatividade e encantar as pessoas que receberão os convitinhos feitos com tanto carinho.

Aproveite para compartilhar este artigo com outras mamães que você conhece. Tenho certeza que você tem amigas que também desejariam aprender como fazer um convite para chá de bebê. Você pode ajudar outras mães a terem um lindo convite, fácil de fazer e muito barato.

Por isso, não deixe de compartilhar este artigo com suas amigas que também querem fazer um lindo convite para o chá de bebe.

Recomendados Para Você:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *