Viver Sem Vergonha
convites de casamento retro

Convites de casamento: entre o clássico, o moderno e o retrô

Querida amiga noiva, depois da organização do casamento, chegou o momento dos convites de casamento! Esse é o primeiro contato concreto que os noivos têm com a realização dos sonhos, com o grande dia!

Você sabia que é importante que o convite seja o primeiro indicador do estilo do casamento?!

Pois bem, todas as características do convite irão transmitir o que vocês estão  planejando para a cerimônia e para a festa! As cores dos convites irão dizer dos tons que serão usados pelo casal na decoração e nos demais detalhes, o tipo de papel e a escrita, todo esse conjunto dos convites de casamento, dirá do estilo da cerimônia.

Por isso, o convite precisa ser especial! É hora de colocar a criatividade para funcionar e pensar no que vocês desejam transmitir para seus convidados ao receberem o convite.

Você vai amar as dicas a seguir. Não deixe de colocá-las em prática e ter sucesso com a escolha dos seus convites. Lembre-se que o convite precisa ter a cara dos noivos.

Qual estilo de convites de casamento escolher?

Na perspectiva de que a escolha dos convites de casamento será uma definição do estilo da cerimônia, vamos ver alguns modelos de convites encantadores. Lembrando que cada estilo trás consigo a sua beleza e seu charme.

Existem inúmeras opções no mercado, é possível encontrar o convite perfeito que irá agradar a vocês. Alguns casais preferem convites mais modernos, enquanto outros casais não gostam de sair do tradicional. Independentemente do seu estilo é fácil encontrar um convite que te encherá de orgulho.

Ressaltando que não há nenhum vínculo desse blog com nenhuma dessas gráficas. São apenas sugestões de modelos que elas oferecem que podem lhe agradar, principalmente para pessoas, como eu, que moram no interior. Nesse caso, esses serviços são muito úteis, pois no interior existem pouquíssimas opções de trabalhos como esses.

convites de casamento classicoEstilo Clássico

Para os casais que são adeptos do estilo clássico, normalmente os tons escolhidos são mais neutros, como marfim e branco. O formato do convite tende a ser retangular.

No convite tradicional nota-se um estilo mais formal, eles nunca saem de moda.

Atualmente os convites de casamento clássicos têm sido incrementados com detalhes que os tornam ainda mais charmosos, como fitas de cetim, renda, pérolas, strass, fivelas e tecidos com estampas ou lisos.

convites de casamento modernoEstilo Moderno

Os convites de casamento modernos são marcados por cores mais vivas, ganharam novos formatos, as fontes são mais ousadas. 

Muitos casais que estão buscando formas de inovar na cerimônia certamente o convite irá representar o estilo do casamento, seja com características próprias do casal, como fotos que marcaram o relacionamento, ou fotos tiradas exclusivamente para o convite. Com caricaturas indicando gostos pessoais, ou profissões. Ou até mesmo com temáticas e ilustrações.

convites de casamento retroEstilo Retrô

Você deve saber o quanto as tendências vintage e cottage estão em alta. A moda Vintage se traduz em um estilo que remete ao passado que retorna com muita força em quase tudo, móveis, vestuário, entre outros.

O caráter cottage diz muito de um estilo que traz consigo características do campo com traços da delicadeza feminina e com toques de romantismo.

Predomina no estilo cottage as cores leves, detalhes da natureza, como flores, madeira, enfim, tudo faz referência ao passado, ao estilo retrô. E é claro que os convites de casamento não poderiam ficar de fora.

Onde fazer convites de casamento

A maneira mais simples de fazer seu convite de casamento é procurar uma gráfica especializada. Existem inúmeras empresas que são especialistas em fazer convites de casamento. Nos grandes centros urbanos a concorrência é muito forte, são muitas empresas que tentam conquistar os noivos.

Nas cidades do interior as opções são mais restritas, mas é possível encontrar bons convites também.

Também é possível encontrar muitas opções de gráficas que oferecem serviços virtuais, elas dispõem de lindos modelos e fornecem os orçamentos por e-mail e telefone.

Vale destacar que este serviço pode se tornar bem artesanal conforme o tipo de convite que você deseja. Por isso, procure sua gráfica com boa antecedência para que você tenha tempo de escolher o convite que você tanto deseja e para que a gráfica tenha tempo de fazer um serviço perfeito.

Quanto custa um convite de casamento

O preço do seu convite vai depender do modelo do convite e quantidade que você vai comprar.

Quanto mais detalhes seu convite possui mais caro ele será. O tamanho e a gramatura do papel também interferem muito. Além destes detalhes é importante estar atento à quantidade. A maioria das gráficas cobram o serviço por unidade, mas possuem um limite mínimo de convites para impressão.

O melhor a fazer é fazer uma cotação em mais de um lugar. Assim você terá uma referencia de valores para decidir qual a melhor opção para o convite do seu casamento.

Para você ter uma referência é possível encontrar convites que variam de 2,00 a 15,00 reais por unidade.

Considerações finais

São muitas as possibilidades para escolher qual convite que mais combina com o seu estilo, dessas sugestões, você pode retirar novas ideias, acrescentar o seu toque e inovar.

Aproveite para compartilhar este artigo com suas amigas que também estão se casando. Tenho certeza que estas dicas irão auxiliar muita gente.

Recomendados Para Você: