Viver Sem Vergonha
decoração de banheiro pequeno

Decoração de banheiro pequeno: dicas práticas e acessíveis!

A cada dia que passa cresce o número dos cuidados com a decoração do banheiro, um ambiente da casa que também deve ser aconchegante e encantar os olhos. Estes cuidados são ainda mais importantes quando o assunto é decoração de banheiro pequeno.

Com as limitações de espaço que temos vivenciado, os banheiros estão cada vez menores, então, é preciso aproveitar ao máximo o espaço que temos. Por isso, algumas dicas sobre decoração de banheiro pequeno podem te ajudar a decorar facilmente essa parte da casa.

Por exemplo, deve-se ficar atento às cores utilizadas para que elas contribuam para o bem-estar no ambiente, uma vez que as cores mais claras e neutras proporcionam maior amplitude e sensação de limpeza.

Confira abaixo outras super dicas sobre decoração de banheiro pequeno.

Decoração de banheiro pequeno: a versatilidade dos acessórios

decoração de banheiro pequenoSe você procura uma forma de mudar a decoração do seu banheiro de uma forma rápida, prática e barata, os acessórios são uma excelente opção para que você faça modificações no seu banheiro sempre que quiser.

Vamos partir para uma análise minuciosa dos detalhes, cores e espaço disponíveis. Em seguida, buscar harmonizar os acessórios com o ambiente.

Observe qual cor tem maior relevância em seu banheiro, nas paredes e nos detalhes dos pisos. E aí, mãos à obra!

Toalhas, tapetes e cortinas

A opção de trocar as toalhas, tapetes e cortinas pode transformar o visual do banheiro. Quando se dispõe de um espaço pequeno, a escolha por cores mais claras e neutras para as toalhas e tapetes é mais certeira, pois a cor clara propicia uma sensação de amplitude no ambiente.

O tamanho das toalhas, tapetes e cortinas deve ser avaliado de acordo com o tamanho do ambiente para que fiquem em harmonia. Quando o banheiro é de casal, pode-se optar por usar peças do mesmo modelo, mas que sejam tons sobre tons, ou com cores que combinem entre si.

Objetos de decoração

Você pode investir em vasos com flores, sejam artificias ou naturais, nesse caso, pode-se apostar em um pouco mais de cor. Outra opção muito bem-vinda são as velas que podem decorar e aromatizar o ambiente. Ao falar em aromatizar, existem vasinhos aromatizantes lindos que também podem cumprir esse papel de decorar e aromatizar o ambiente.

O espelho, além da sua funcionalidade, com uma bela moldura, ele pode trazer ao ambiente muito charme e contribuir positivamente para a iluminação do espaço.

Outro objeto que está muito na moda são os papéis de parede que também podem ser grandes aliados na decoração de banheiro pequeno. O papel de parede tem sido o queridinho dos decoradores, pois tem o poder de inovar completamente o ambiente. Ele pode ser usado na porta do banheiro ou em uma parede. E mais, ele pode ser trocado sem sujeira e com um custo muito acessível.

Entretanto, é importante não exagerar. O excesso de objetos pode fazer com que sua decoração perca todo o charme e faça do seu banheiro um depósito de coisas inúteis. Tenha sempre o bom senso como limite para sua criatividade, afinal você quer um banheiro bonito e charmoso e não um cômodo cheio de objetos.

Adaptação dos acessórios para a decoração do banheiro pequeno

Existem objetos que sempre serão necessários, portanto, devem ser colocados em meio à decoração. Eles são suportes, ganchos, cestos e nichos, onde devem ser colocados os objetos e acessórios que são de uso diário.

Nesse caso, deve ser feita uma avaliação criteriosa do que é indispensável no banheiro e agregar à decoração. Podemos citar a lixeira como um exemplo de item indispensável. Ela pode ser adaptada às cores dos detalhes do piso ou paredes.

Para ter os cremes, shampoos e perfumes sempre organizados, é importante que eles sejam colocados sempre em um mesmo local, por isso, tem-se a opção de usar cestos ou bandejas na bancada do banheiro.

Os demais itens, como o papel higiênico, por exemplo, podem ser colocados em suportes que também podem compor a decoração. O Algodão, sabonetes, pasta de dente, escovas de dente e pentes podem ser colocados em vasilhas e potes de vidro em cima da bancada, ou em suportes pendurados nas paredes, ou até mesmo em cestos embaixo do lavatório.

No mais, o banheiro também pode ser decorado com pastilhas coloridas e quadros. Esses são acessórios que podem retratar um pouco da personalidade do dono e fazem toda a diferença no visual do seu banheiro.

Finalizando

Como você pode ver, não é difícil ter um banheiro charmoso e bem decorado. É importante ter criatividade e estar disposto a pensar no que realmente combina com sua casa e você. Afinal, você é o maior interessado em um banheiro bacana.

Aproveite para compartilha este artigo com seus amigos e amigas, é certo que muitas pessoas também querem aprender como fazer uma boa decoração de banheiro pequeno.

Recomendados Para Você: