Decoração de Casa Pequena: veja como é fácil

Não existe segredo para fazer decoração de casa pequena, o importante é observar bem o espaço disponível,isso inclui tirar a medição de cada parede e janela para fazer as escolhas adequadas no momento da compra dos móveis e itens para decoração.

Uma casa pequena pode se tornar um espaço bonito, elegante e confortável, quando os donos se dedicam a pensar nos detalhes e buscam colocar nela as características que mais se identificam e a transforme em um lar.

Afinal, um lar é muito diferente de uma casa. O lar tem vida e demonstra a personalidade das pessoas que moram ali. Com uma boa decoração você poderá transmitir uma boa impressão para as pessoas que vão até sua casa. Confira as dicas que virão a seguir.

Dicas para decoração de casa pequena

dicas sobre decoração de casa pequenaEssas dicas são alguns recursos muito utilizados por decoradores para aproveitar e ampliar o espaço, no entanto, você é livre para escolher aquilo que mais lhe trará conforto.

Quando pensamos em casa pequena, o que primeiro nos vem à mente são os móveis planejados. Eles são ótimas opções para quem dispõe de recursos financeiros para esse investimento, e para aqueles que já possuem uma casa própria.

Ao contrário, podem-se criar outras possibilidades para que a casa fique bem charmosa, dentro das suas condições financeiras.

O primeiro passo é a escolha das cores. É bom que as cores das paredes estejam em sintonia com as cores dos móveis.

E quando se trata de pouco espaço disponível, quanto mais se der preferência às cores claras e neutras, maiores serão as sessões de amplitude do espaço, portanto, fique atento.

No momento de escolher os móveis, opte por aqueles que são mais compactos, essa é uma escolha que poderá contribuir muito para a organização e conforto da sua casa.

Pensando nos detalhes de cada cômodo

Na decoração da sala pequena, deve-se evitar o uso de muitos objetos decorativos, seja sobre os móveis ou nas paredes, pois podem carregar muito o ambiente. Com excesso você irá transmitir uma sensação de que sua sala se parece mais com um depósito de objetos que não tem nenhuma função. Tome sempre cuidado com os excessos.

O sofá é a peça chave desse ambiente, dê prioridades aqueles que têm formato reto, liso e que tenha um pezinho. A cortina é um item que pode fazer a sala parecer menor, por isso, se for necessário o uso da cortina, opte por tecidos mais leves e cores neutras e claras.

Cortinas muito densas ou com tonalidades muito escuras podem trazer a sensação de que o ambiente está abafado e que o espaço é ainda menor do que realmente é.

Já a opção pelo uso de tapetes e mesinhas de centro, são peças que devem ser analisadas de acordo com o bom senso. São bem-vindos, quando não vão ser um empecilho para se transitar na sala. Caso contrário elas serão sempre um incômodo para você e seus visitantes.

Na decoração da cozinha de casa pequena a sugestão é usar cores que sejam claras, pois contribuem para ampliar as sensações de espaço.

A mesa da cozinha deve ser de preferência triangular ou redonda, pois elas ocupam menos espaço. Se necessário, você pode optar por mesinhas dobráveis. Além disso, se a cozinha for ao estilo americano, a sua decoração deve estar em harmonia com a decoração da sala.Na decoração da cozinha a ordem é aproveitar ao máximo os espaços disponíveis.

Vale à pena investir em móveis planejados para sua cozinha. Eles podem fazer uma grande diferença no melhor aproveitamento de cada espaço. Além disso, podem ser feitos conforme sua vontade, personalizando tudo para combinar com a decoração de sua casa.

Outro ponto importante sobre a decoração de casa pequena são os quartos. Para a decoração de quartos de casal ou das crianças, há camas que possuem gavetas que são um bom recurso para guardar cobertores, lençóis, entre outros. Se for o caso de haver duas crianças no mesmo quarto, há camas que são duplas, elas são duas camas em uma só, a cama debaixo se assemelha com uma gaveta.

As beliches também podem ser uma ótima opção para o quarto com duas ou mais crianças. Em um quarto bem decorado elas podem ser um charme a mais. O importante é cuidar da segurança das crianças, em especial a que dormirá na cama de cima.

Últimas palavras

Enfim, o segredo para se decorar uma casa pequena é planejar e pensar em cada detalhe, portanto, fique atento às cores e ao formato dos móveis, pois são fatores essenciais na decoração. Tome cuidado com o excesso de objetos e móveis, em uma casa pequena é importante ter apenas o essencial. 

Caso você tenha dificuldades em fazer uma decoração que te agrade não hesite em contratar um profissional, um bom profissional poderá te auxiliar a encontrar a decoração ideal para sua casa.

Compartilhe este artigo com seus amigos e amigas, tenho certeza que muitos também querem aprender como fazer uma boa decoração de casa pequena.

Recomendados Para Você: