Descubra todos os detalhes sobre a Franquia Giraffas

A franquia Giraffas é uma das maiores e melhores franquias presentes no Brasil, seus números são realmente inacreditáveis, em 2014 a empresa faturou mais de um bilhão de reais, apenas no território brasileiro, servindo 60 milhões de refeições, e gerando 11 mil empregos diretos. Achou bom, não é mesmo?

A franquia Giraffas cresceu muito desde 2006, e atualmente é uma das referências nacionais no mercado de comida fast food. Seu sucesso é tão grande que expandiu sua franquia para o exterior, ofertando sua oportunidade nos EUA.

Nesse artigo vamos falar dessa empresa que está em franca expansão, e mostrar para você algumas informações importantes sobre como funciona essa franquia.

Quais as vantagens em adquirir a Franquia Giraffas?

dicas sobre a franquia giraffasA empresa presta todo o suporte necessário ao novo franqueado, acompanhando de perto todos os detalhes do projeto, para garantir a excelência do empreendimento e manter a qualidade dos produtos e o poder da marca no mercado.

Com parcerias fechadas com as maiores empresas de produtos alimentícios, a Giraffas trabalha apenas com fornecedores renomados, oferecendo assim os melhores produtos, com qualidade suprema, para garantir o padrão de suas refeições.

O franqueado não precisa se preocupar com o fornecimento da matéria-prima de seu restaurante, todo o fornecimento é feito por uma empresa parceira da franquia, que administra os produtos e entregas.

O franqueado terá todo apoio necessário para ver seu negócio decolar.

O investimento

As franquias são oportunidades de negócio que possuem um risco reduzido, já que oferecem um projeto já estruturado. A fase de estudo de público e construção de marca não é mais necessária, pois a empresa já fez isso, portanto, basta ao franqueado seguir todas as diretrizes estipuladas pela proprietária da marca, que certamente tudo correrá bem.

Portanto, vale muito a pena investir em franquias. No que diz respeito à franquia Giraffas, o franqueado precisa fazer os seguintes investimentos.

Em infraestrutura

A Giraffas oferece apenas um tipo de franquia, que é o restaurante de shopping. O investimento médio é de 700 a 800 Mil reais em um projeto desse tipo, sem somar com o valor do ponto comercial. Este valor inclui todos os gastos com instalação da loja, compra de equipamentos, mobiliário, treinamento de pessoal, projetos de engenharia e despesas necessárias para abrir seu negócio.

Taxa de franquia e outras taxas

É cobrado do franqueado um valor de 60 mil reais como taxa de franquia. Esta taxa é referente ao direito do franqueado utilizar a marca, o modelo de negócio e todo o conhecimento da empresa. Esta taxa de franquia é para um contrato de 5 anos.

Além da taxa de franquia cada unidade precisa arcar com as seguintes taxas mensais:

  • Taxa de fundo de marketing: 3% do valor do faturamento bruto mensal da unidade;
  • Taxa de Royalties: 5% do valor do faturamento bruto mensal da unidade.

Tempo Médio de Retorno

O tempo estimado para ter um retorno de todo investimento realizado é de 36 meses. É claro que este tempo poderá variar conforme o desempenho de cada unidade. Estes desempenho é reflexo da qualidade do ponto comercial e também do desempenho do franqueado como administrador do seu negócio.

Perfil exigido

Para ser um franqueado Giraffas é preciso ter um perfil adequado. A empresa faz uma avaliação criteriosa dos candidatos, portanto, vale a pena dar uma olhada nas exigências destacadas.

Confira abaixo as informações sobre o perfil ideal para ser um franqueado:

  • Idade mínima de 25 anos
  • Formação superior é um item preferencial
  • Perfil empreendedor
  • Liderança em gestão de grupos
  • Experiência anterior no comercio
  • Disponibilidade financeira para instalar a franquia
  • A franquia ser seu principal negócio
  • Habilidade para lidar com pessoas
  • Crescer com a rede
  • Participar integralmente dos treinamentos
  • Estar ciente e de acordo em seguir as regras estipuladas pela empresa

Além de ser avaliado pela franquia é importante que você avalie o negócio. Para ter sucesso com franquias é necessário se identificar com a marca e com a cultura da empresa, sem esta identificação você sempre esbarrará em um ponto de conflito. Por isso, não entre em uma franquia sem se identificar com ela.

Como se candidatar

Você gostou de todas estas informações? Então é hora de se cadastrar no processo seletivo de franqueados da empresa. Para participar do processo seletivo você precisa se candidatar no site oficial da empresa (clique aqui para acessar o site).

Ao se cadastrar você entrará no banco de dados da empresa, a empresa fará uma avaliação previa e em caso se aprovação eles entrarão em contato com você. A partir deste ponto você será convidado para reuniões e entrevistas, onde seu perfil será avaliado e serão apresentadas todos os detalhes da franquia e condições comerciais para a parceria.

Finalizando:

Esto certo de que as informações deste artigo irão te auxiliar a entender melhor esta boa opção de franquia. Agora é hora de você se dedicar e avaliar se é um negócio que combina com você ou não.

Aproveite para compartilhar este artigo com seus amigos e amigas, você poderá auxiliar outras pessoas a conhecer melhor esta opção de franquia e também investir neste negócio.

Recomendados Para Você: