Viver Sem Vergonha
franquia-Melissa

Franquia Melissa: detalhes sobre o negócio

Uma das marcas mais aclamadas pelas mulheres também oferece seu modelo de negócio através da franquia Melissa. A marca famosa nacionalmente já atua no seguimento há mais de 35 anos, e conta hoje com mais de 250 lojas espalhadas por todo o Brasil.

Com investimento inicial atraente, essa é uma ótima opção para quem pretende abrir um negócio no mercado de calçados e acessórios.

A franquia Melissa é o tipo de empresa que busca sempre trazer inovação para o seu mercado. Com dois lançamentos de coleção todo ano, a marca é sinônimo de status e elegância para muitas pessoas.

Além disso a empresa possui um diferencial da tecnologia, pois seu produto dificilmente é copiado. Seus produtos são exclusividade e para trabalhar com a marca é necessário entrar para o Clube Melissa.

Vantagens da franquia Melissa

dicas sobre a franquia MelissaA franquia Melissa oferece algumas vantagens para o empresário(a) que decide entrar para o mercado de franquias com uma loja da empresa. Um dos benefícios é o total acompanhamento e apoio para encontrar o ponto ideal para instalar a sua franquia.

Veja abaixo mais algumas vantagens:

  • Análise financeira;
  • Projeto arquitetônico exclusivo;
  • Auxilio na instalação da loja, incluindo obra, mobília, e exposição dos produtos;
  • Material de auxilio para a gestão do negócio;
  • Treinamentos voltados para todos os setores da loja;
  • Ajuda na escolha e compra de equipamentos;
  • Consultores de campo, que visitam as lojas periodicamente para orientar, compartilhar dicas e conhecimentos
  • Programa de excelência;
  • Disponibilidade da equipe de marketing;
  • Gestão de compras.

Ou seja, o franqueado é amparado pela empresa nas decisões importantes para o negócio. Afinal, o sucesso da empresa depende do sucesso de cada um dos franqueados.

Investimento inicial estimado

Para fazer parte do Clube Melissa é necessário investir pelo menos 300 mil reais. Este valor engloba todos os custo iniciais do negócio, como obra para instalação da loja, projetos necessários, mobiliário, equipamentos, treinamentos, e a taxa de franquia.

O prazo médio para ter retorno de todo capital investido é de aproximadamente 24 meses. É claro que este prazo pode variar conforme o desempenho de cada unidade. Neste caso, o franqueado cumpre um papel fundamental de administrar a franquia de maneira adequada para que alcance o sucesso desejado.

Outras taxas importantes

A empresa cobra de seu franqueado uma taxa de propaganda de 2% sobre o faturamento bruto da loja. Esta taxa é destinada para campanhas de publicidade que promovem a marca como um todo, todo este dinheiro é revertido em campanhas de marketing e não pode ser utilizado para outra finalidade pela empresa franqueadora.

Uma das vantagens da Franquia Melissa é que a empresa não cobra de seus franqueados os royalties que são muito comuns neste mercado.

Outros pontos importantes

Para instalação da loja é necessário uma área mínima de 40 m². As lojas do Clube Melissa não são grandes, mas precisam ter espaço suficiente para estoque, caixa, banheiro, pequeno escritório e principalmente espaço para expor os produtos e receber com conforto cada cliente.

Perfil do franqueado

Para ser um franqueado Melissa é desejável que você tenha algumas características que são valorizadas pela empresa. Essas características são muito importantes, pois favorecem o sucesso do negócio. Confira abaixo quais são elas:

  • Disponibilidade financeira para investir no projeto
  • Experiência anterior com o comércio
  • Dedicação total ao empreendimento
  • Facilidade para gerir pessoas
  • Identificação com a marca
  • Conhecimento do local onde será instalada a franquia
  • Capacidade de seguir as normas estabelecidas pela empresa

Esses são os detalhes do perfil ideal apresentado pela Melissa em seu site na internet. Alguns itens são características fundamentais para qualquer empreendimento, portanto, é importante que você fique bem atento com essa questão.

Para ter sucesso como franqueado é fundamental que você se identifique com a marca. Pois toda empresa possui uma maneira de atuar no mercado e a incompatibilidade de ideias poderá levar você a desistir do seu empreendimento.

Por isso, ao ser avaliado pela empresa não deixe de também avaliar a empresa e verificar se os princípios da empresa são compatíveis com os seus princípios.

Como se tornar um franqueado

A Melissa oferece uma oportunidade com alguns diferenciais bem interessantes. A isenção de royalties e a cobrança de apenas 2% para o fundo de marketing da empresa são exemplos que podem ser destacados.

Se você se identifica com o mercado de calçados e moda, e deseja ter um negócio de sucesso que ofereça boa rentabilidade a médio e longo prazo, aqui está uma ótima opção para você investir, afinal, a Melissa é uma marca nacional, e é reconhecida em todo território brasileiro.

Para se tornar um franqueado você precisa acessar o site oficial da empresa, ler com bastante calma todas as informações disponibilizadas por lá e depois preencher um formulário. O site da Melissa pode ser acessado clicando aqui.

Aproveite para compartilhar este artigo com seus amigos que também se interessam por este tipo de negócio, aposto que você conhece pessoas que também querem fazer parte do Clube Melissa.