Viver Sem Vergonha
franquias baratas

Franquias Baratas: Como Abrir Um Negócio Lucrativo!

Ter o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, no entanto, são poucos os que conseguem realizar esse sonho. Mas a boa notícia é que é possível montar um negócio de sucesso sem grandes investimentos financeiros. Estou falando de investir em franquias baratas.

As franquias de baixo custo são excelentes opções para quem deseja ter um negócio de sucesso sem precisar investir grandes somas de dinheiro.

O bom é que hoje existem dezenas de opções no mercado, e você tem a oportunidade de analisar com calma para verificar qual modelo de negócio vai mais de encontro ao seu perfil.

As franquias são uma forma de ter um negócio já testado, ou seja, que realmente funciona e traz lucros, isso diminui bastante o risco de ter que fechar as portas por causa de erros no planejamento ou na escolha do público-alvo.

Principais vantagens das franquias

franquias baratasUma das principais vantagens das franquias, é que o franqueado pode contar com o apoio da empresa franqueadora, assim, fica muito mais fácil ter sucesso, pois o empreendedor não precisa quebrar cabeça para desenvolver uma estratégia de marketing eficaz, por exemplo, pois ele pode contar com toda a experiência conquistada pela empresa franqueadora.

Além disso, o franqueado tem a sua disposição informações muito relevantes sobre o perfil dos clientes, e isso é uma excelente vantagem competitiva que favorece bastante o sucesso do negócio.

Outra grande vantagem, é que ao aderir a uma franquia, o empreendedor tem um custo de instalação bastante previsível, pois a empresa franqueadora normalmente oferece uma estimativa de quanto é necessário para abrir uma nova unidade. Isso é ótimo, pois pode evitar muitas dores de cabeça e problemas com o fluxo de caixa.

Uma boa vantagem são as políticas de treinamento e suporte oferecidos pela franquia aos seus franqueados. Boa parte das franquias oferecem um bom treinamento para seus franqueados ao começarem seu negócio e ainda fornecem um bom suporte no dia a dia de operação da franquia. Assim, o franqueado não se vê sozinho ao começar seu próprio negócio, sempre tem apoio da empresa franqueadora.

Existem várias outras vantagens, mas essas que foram citadas certamente já são suficientes para mostrar que as franquias são excelentes oportunidades para quem deseja ter o próprio negócio.

O que é franquia?

Muito bem, já falamos de alguns aspectos das franquias, mas o que é uma franquia?

Uma franquia é uma estratégia empresarial onde o franqueador, ou seja, a empresa detentora da marca, cede ao franqueado o direito de usar sua marca, patente, e também o direito de distribuição exclusiva ou semiexclusiva de seus produtos ou serviços. Em contrapartida, o franqueado investe na abertura da nova unidade e paga ao franqueador os royalties.

As franquias apresentam muitas vantagens tanto para o franqueador quanto para o franqueado, por isso tem sido amplamente difundidas, e muitas pessoas têm realizado o sonho de ter o próprio negócio graças a essa estratégia empresarial.

Dicas sobre franquias baratas

Aqui no blog você encontrará diversas dicas sobre franquias baratas para investir, portanto, aproveite e navegue à vontade.

É muito importante que você conheça bem a franquia que deseja investir. Procure conversar com outros franqueados, tente saber a opinião de alguns clientes da marca, assim ficará muito mais fácil saber quais os maiores desafios que você enfrentará ao decidir se tornar um franqueado.

Outra coisa importante. Procure desenvolver as suas habilidades de gerenciamento, pois você precisará delas para administrar o seu novo negócio. Procure conhecimento, faça cursos regularmente, isso te ajudará a se manter atualizado, e contribuirá muito para o sucesso do seu negócio.

Ao pesquisar as opções de franquias baratas você encontrará inúmeras opções no mercado. É importante você estar atento às opções de negócio que realmente combinam com você. Também é necessário verificar se o tipo de negócio oferecido pela franqueadora será bem aceito na região que você pretende instalar sua franquia.

Fique atento também aos recursos que serão necessários para instalar seu negócio. Faça uma avaliação bem feita de todos os custos de instalação, custos com contratação de pessoal, custos de compra dos primeiros produtos, pagamento de taxas de franquias e todas as outras despesas que você vai ter. Ao somar tudo você vai perceber que algumas franquias que se dizem baratas, talvez não sejam tão baratas assim.

Outra dica importante para você ter sucesso com sua franquia é verificar os locais onde a franquia do seu interesse está instalada. Conheça lojas já existentes e veja se a região onde a franquia alcançou sucesso é parecida com a sua.

Finalizando

Como falado anteriormente, existem inúmeras vantagens em optar por começar seu próprio negócio como franqueado. Mas, você também deve estar às exigências da franquia. Toda franquia tem um padrão de operação e é necessário estar muito atento às normas de operação e se adequar às instruções da empresa franqueadora.

Compartilhe este artigo sobre franquias baratas com seus amigos!

Recomendados Para Você: