Franquias de alimentação: saiba quais são as melhores

Se você está pensando em montar um negócio no segmento de alimentação, saiba que existem muitas oportunidades de franquias de alimentação que exigem baixo investimento e proporcionam excelente retorno.

O setor de alimentação é um dos mais lucrativos, e não é muito difícil ter sucesso, desde que o empreendedor tenha um bom plano de negócio e uma estratégia bem definida para fazer a diferença no mercado e conquistar cada vez mais clientes.

As vantagens das franquias de alimentação

franquias de alimentaçãoAs franquias de alimentação são oportunidades ímpares de ter um negócio testado, aprovado e lucrativo.

Existem atualmente inúmeras franquias voltadas para o setor alimentício, e a maioria delas são de baixo investimento, o que é ótimo para quem deseja montar um negócio, mas não tem muito dinheiro para investir.

Existem desde franquias baratas que trabalham com venda de cachorro quente, até grandes redes de restaurantes, portanto, opção é o que não falta.

Mas o mais interessante é que muitas redes de franquias existentes atualmente surgiram graças à criatividade dos fundadores.

São negócios inovadores, que começaram pequenos, mas que conquistaram mercado rapidamente.

O bom é que ainda existe muito espaço para crescimento, e quem pretende ter o próprio negócio pode aproveitar essas oportunidades inovadoras e se beneficiar do potencial de crescimento que elas têm.

Bem, não restam dúvidas de que as franquias que trabalham com produtos alimentícios são excelentes maneiras de uma pessoa ingressar no mundo do empreendedorismo.

Mas para deixar você ainda mais animado, vamos falar de mais algumas vantagens que esse tipo de negócio proporciona ao empreendedor.

As principais vantagens das franquias de alimentação são:

  • O franqueado pode contar com o apoio da empresa franqueadora, assim fica muito mais fácil ter sucesso com o negócio;
  • Ao aderir a uma franquia, o franqueado conta com um modelo de negócio testado e aprovado. Isso dá muita segurança ao empreendedor, pois ele sabe que basta seguir o modelo proposto pela franqueadora, que o negócio dará retorno. É claro que é preciso se esforçar, no entanto, o esforço se torna muito mais certeiro e recompensador;
  • Os custos de instalação da unidade são bem definidos, pois normalmente a empresa franqueadora já informa o custo aproximado de uma nova unidade. Essa é uma grande vantagem, pois o empreendedor corre menos risco de ter surpresas com custos não previstos. Além disso, saber os custos de instalação ajuda a evitar problemas com o fluxo de caixa.

4 Franquias bacanas para você começar

Além das dicas acima quero indicar para você algumas opções de franquias de alimentação para você começar a estudar e verificar se são boas opções para você investir.

Vale destacar que você precisa avaliar cada caso e não confiar apenas nas indicações.

1 – Franquia Mordidela:

Uma franquia que tem feito sucesso é a Franquia Mordidela. Ela é especializada em vender salgados em diversas formas, tendo um grande sucesso na venda de pequenos salgadas em copos (aposto que você já viu algo parecido).

Para ter esta franquia é necessário investir aproximadamente 60 mil reais.

2 – Franquia Geneal:

Esta franquia é especialista na venda de lanches e salgados. Possui três diferentes formatos para os franqueados que são as lojas convencionais, os quiosques e os carrinhos. Os principais produtos da empresa são as pizzas, o cachorro quente, pão de queijo, pão de batata e salgados variados.

O investimento para começar sua franquia é de aproximadamente 70 mil reais.

3 – Açaí no Ponto:

O açaí é um produto que está em alta no Brasil. É cada vez mais consumido nos diversos estados brasileiros e se tornou um concorrente direto do sorvete, um dos produtos mais consumidos no Brasil.

Esta franquia é uma ótima opção para quem quer trabalhar com um modelo de negócio que tem como carro chefe o açaí. Esta loja se destaca pela beleza das instalações e conforto proporcionado aos clientes.

Para contar com este tipo de franquia é necessário estar disposto a investir cerca de 55 mil reais.

4 – Empada Brasil:

A franquia Empada Brasil é uma das franquias de alimentação de grande sucesso no Brasil. A empresa possui como carro chefe a empada (como o nome já diz), mas, fornece também outros inúmeros salgados que podem agradar a diversos gostos.

O investimento para este tipo de franquia é mais elevado quando comparado às opções anteriores, é necessário investir cerca de 500 mil reais para contar com esta franquia.

Como encontrar uma ótima franquia de alimentação para investir

Para investir numa franquia de alimentação, você precisa primeiro analisar se tem perfil para atuar no setor de alimentação, principalmente se vai trabalhar diretamente na loja.

Um negócio no setor de alimentação demanda mais tempo do empreendedor, pois normalmente funciona 7 dias por semana, portanto, você precisa analisar se terá disposição para acompanhar o ritmo do empreendimento.

Se perceber que se o seu perfil é adequado, então é hora de encontrar a melhor franquia para investir.

Nisso nós podemos ajudar!

Aqui no blog você encontra muitas informações importantes sobre as melhores franquias de alimentação, portanto, navegue com calma e conheça as várias oportunidades existentes atualmente no mercado.

Recomendados Para Você: