Viver Sem Vergonha
Franquias de roupas

Franquias de roupas: vale a pena?

O segmento de vestuário é um dos melhores para investir, afinal, mesmo em momentos de crise as pessoas continuam comprando roupas. É por isso que investir em franquias de roupas é um ótimo negócio.

Mas para ser bem sucedido você precisa escolher bem a marca com a qual vai trabalhar, pois o seu sucesso vai depender também da maneira como a empresa franqueadora lida com o negócio. Neste artigo você encontrará dicas importantes para avaliar qual a melhor opção de franquia para você.

Fique atento aos detalhes a seguir para não perder dinheiro e escolher a oportunidade que realmente compensa para você.

Dicas para ter sucesso com franquias de roupas

Franquias de roupasSe você deseja ter o seu próprio negócio, e está pensando em investir em franquias de roupas, saiba que essa é uma ótima ideia. No entanto, antes de assinar um contrato de franquia você precisa tomar alguns cuidados.

Seu perfil

A primeira coisa que você precisa analisar é o seu perfil, afinal, o sucesso do seu negócio vai depender muito da maneira como você o administra, e se o seu perfil não for adequado ao tipo de negócio que escolheu, pode ser que as coisas se compliquem, trazendo dificuldades que podem destruir o seu empreendimento.

No caso específico das franquias de roupas, você precisa verificar se tem perfil para trabalhar com moda.

Trabalhar com moda exige algumas habilidades que são importantes para o sucesso do negócio. Por exemplo, você precisa ter facilidade para atender bem aos clientes, e precisa também ter facilidade para lidar com as mudanças comuns nesse segmento de mercado.

O mercado de moda é muito dinâmico, e mesmo no caso de você que deseja trabalhar com franquias, precisará ficar de olho nas tendências, pois os clientes estarão sempre perguntando sobre as novas tendências da moda, e muitas vezes pedirão conselhos sobre quais peças adquirir. É claro que nem sempre você precisará atender diretamente os clientes, pois poderá contratar funcionários, no entanto, mesmo assim é bom acompanhar o que está acontecendo no mundo da moda.

As oportunidades existentes no mercado

É preciso analisar muito bem as oportunidades existentes no mercado.

Existem muitas empresas que oferecem oportunidades de franquias de roupas, no entanto, antes de assinar um contrato, você precisa analisar cuidadosamente todas as informações disponibilizadas sobre o funcionamento da franquia que deseja investir.

Não deixe passar nada. Uma dica muito interessante é conversar com outros franqueados da rede. Eles podem te oferecer informações importantes sobre como a empresa franqueadora lida com seus franqueados. Além disso, podem apontar quais as principais dificuldades que eles enfrentam no dia a dia.

É interessante também conversar com os clientes da marca. Estimule-os a falar sobre o que acham da empresa, isso pode resultar em informações muito ricas que podem ser utilizadas para ajudar na sua tomada de decisão.

O investimento

Você precisa também ficar atento quanto aos valores que precisará investir para se tornar um franqueado da marca que escolheu. Verifique qual o valor da taxa de franquia, royalties, taxa de marketing, capital de giro. Verifique também qual a média de faturamento mensal, e também o prazo estimado de retorno do investimento.

Essas informações são muito importantes, e você deve analisá-las com bastante atenção. Muitas franquias de lojas de roupas possuem um custo alto de investimento e devem ser bem avaliadas antes de entrar no negócio.

Cuidado ao se endividar para começar um novo negócio. Quando o assunto é finanças é fundamental dar passos que você consegue dar. É melhor subir uma escada percorrendo todos os degraus do que cair tentando alcançar o topo de uma única vez.

O contador

Para investir em franquias de roupas você precisará ter uma empresa. Como franqueado você poderá usar a marca da empresa franqueadora, no entanto, você será um empresário, e como todo empresário, precisa ter uma empresa formalizada.

Nesse caso, é fundamental contar com a ajuda de um contador de confiança. Abrir uma empresa, e mantê-la funcionando, é um pouco complicado, mas com a ajuda de um bom contador fica tudo muito mais fácil e seguro.

Antes de contratar um contador, procure referências, converse com outros empresários, pergunte sobre qual contador eles indicam. Não contrate um contador apenas com base no preço, pois muitas vezes o barato pode acabar saindo caro.

Considerações finais

Se você tem perfil para trabalhar com franquias no segmento de vestuário, tem o dinheiro disponível para investir, e está disposto a ter o seu próprio negócio, investir nesse segmento de mercado pode ser uma excelente ideia, então, corra atrás das oportunidades, e conquiste o seu sucesso.

Aproveite para compartilhar este artigo com seus amigos, você pode ajudar outras pessoas a conquistarem seus próprios negócios também. Escolha a sua rede social de preferência.

Gridlove

Gridlove is an attractive WordPress theme based on a grid framework. With many layouts to choose from you’ll have your website running in no time.

Email Newsletter

MailChimp newsletter form can be embedded here!

For more info, please visit MailChimp documentation.