Viver Sem Vergonha
gestante-pode-pintar-o-cabelo

Gestante pode pintar o cabelo ou isso é perigoso para o feto?

Toda mulher adora ficar com um cabelo lindo, porém, durante a gestação, é preciso tomar alguns cuidados para evitar que o desenvolvimento saudável do bebê seja prejudicado. Confira neste artigo se uma gestante pode pintar o cabelo ou não.Neste artigo apresentaremos informações importantes sobre as tinturas durante a gravidez, e também daremos algumas dicas para ajudar você a manter o seu cabelo bonito durante todo o período de gestação.

Lembre-se que durante o período de gestação você deve priorizar sua saúde e a saúde do seu bebê. Por isso, não deixe de ler este artigo até este final para não ficar com dúvidas e se prevenir de qualquer tipo de problema que possa prejudicar sua gestação.

Pintar o cabelo durante a gestação: divergências

O couro cabeludo é uma área bastante vascularizada, e facilmente absorve substâncias. A maioria das tinturas para cabelo possuem em sua composição substância como a amônia, o formol ou o benzeno.

No caso da gestante, essas gestante pode pintar o cabelosubstâncias são absorvidas pelo couro cabeludo e levadas até o bebê pela corrente sanguínea da mãe. O problema é que esses produtos químicos podem levar a malformações no feto.

Alguns especialistas recomendam pintar o cabelo somente a partir da 12º semana de gestação, e mesmo após esse período, você precisa evitar pintar o cabelo com produtos ricos em substâncias químicas.

Uma opção é o uso de hennas, pois elas não possuem nem iodo e nem amônia na sua composição.

Outros especialistas dizem que de forma alguma a gestante deve pintar o cabelo durante o período de gravidez, visto que sempre existe o risco de substâncias danosas serem absorvidas pelo couro cabeludo e transportadas pelo sangue da mãe até o feto.

Mas a verdade é que não existem muitos estudos que provem que as tinturas realmente provocam danos ao bebê que está desenvolvendo dentro da barriga da gestante. Portanto, caso você esteja grávida é hora de dar uma pausa na pintura dos cabelos e evitar qualquer tratamento que tenha produtos muito agressivos e que possam prejudicar sua gestação.

É sempre bom tomar muito cuidado, pois com produtos químicos não se brinca. Lembre-se que saúde é prioridade e você conseguirá conviver com seu cabelo um pouco diferente durante os 9 meses.

Então como manter os cabelos bonitos durante a gravidez?

Agora que você já sabe se gestante pode pintar o cabelo ou não é hora de conferir dicas muito interessantes.

Seus cabelos podem continuar bonitos mesmo sem tinturas. Os cabelos das mulheres têm a tendência de ficar mais bonitos durante a gestação, isso acontece principalmente por causa dos hormônios. Mas a animação e a satisfação que a gravidez proporciona também podem favorecer a beleza dos cabelos.

Mas para ficar com os cabelos bonitos durante toda a gravidez, é importante investir em prevenção. Você deve manter os seus cabelos sempre limpos, deve lavá-los com um xampu de boa qualidade e adequado ao seu tipo de cabelo.

Também é importante fazer uma reestruturação de fios pelo menos de quinze em quinze dias. Cuide das pontas dos seus cabelos, apare-as para acabar com aquelas pontas duplas, e use um bom creme nutriente e emoliente.

Para manter o brilho e a maciez dos seus cabelos, é importante fazer limpeza do couro cabeludo aliada à reestruturação dos fios. Esses cuidados básicos ajudarão a manter o seus cabelos bonitos e macios durante a gravidez.

Cuidados que você deve tomar

Antes de você engravidar, é importante que informe ao seu médico quais produtos você utiliza para manter os seus cabelos bonitos, assim ele saberá quais devem ser evitados e quais poderão ser utilizados durante o período de gestação inclusive aqueles utilizados para pintar o cabelo.

Cuidado com a opinião daquelas amigas que parecem saber tudo. Cada organismo reage de uma maneira diferente, portanto, algo que é bom para uma pessoa pode fazer mal a outra. É melhor confiar na palavra de um profissional, caso você tenha muitas dúvidas consulte o médico que está fazendo seu pré-natal e pergunte a ele se você terá algum prejuízo com o uso do produto químico.

Aquele produto pode ter sido ótimo para a sua amiga, mas pode fazer mal a você e prejudicar o desenvolvimento saudável do seu bebê. O ideal é que você consulte o seu médico antes de utilizar qualquer produto de beleza.

Gestante pode pintar o cabelo ou não? Finalizando…

Estou certa de que se você colocar estas dicas em prática você não passará por problemas em sua gravidez. Lembre-se que a sua saúde e a saúde do seu bebê devem ser prioridades e caso necessário você precisa sacrificar um pouco os cuidados com seu cabelo.

Compartilhe este artigo com suas amigas que também querem saber se gestante pode pintar o cabelo ou não, tenho certeza que muitas meninas também tem esta dúvida. Um abraço e ótima gestação para você.