Viver Sem Vergonha
Ideias-empreendedoras

Ideias empreendedoras para ganhar dinheiro online

Se você está em busca de ideias empreendedoras para montar o seu próprio negócio, tenho certeza que vai gostar deste artigo, pois vou apresentar algumas ideias simples que você pode começar a aplicar hoje mesmo para ganhar dinheiro na internet.

Ideias empreendedoras e internet

dicas de ideias empreendedorasA internet trouxe inúmeras possibilidades para aquelas pessoas que desejam montar o próprio negócio.

Antigamente quem quisesse ter um negócio próprio precisava investir muito dinheiro em infraestrutura, em contratação de funcionários, em compra de matéria-prima ou produtos para comercializar, etc.

Por causa disso, eram poucas as pessoas que realmente conseguiam realizar o sonho de ter um negócio de sucesso.

Graças à internet o cenário do empreendedorismo mudou drasticamente no mundo inteiro. Hoje é possível montar um negócio on-line com pouquíssimo dinheiro, e se o empreendedor trabalhar de maneira correta, pode conseguir ganhar muito dinheiro mesmo sem possuir um único funcionário.

Atualmente existem milhares de pessoas mundo afora ganhando dinheiro trabalhando em casa pela internet. Muitos homens e mulheres estão sustentando suas famílias apenas com o dinheiro que ganham através da internet. O melhor de tudo isso é que você também pode montar o seu próprio negócio on-line, pode começar agora mesmo se desejar.

Mas se você não tem ideia de como dar os primeiros passos rumo ao seu negócio de sucesso, a partir de agora vou apresentar algumas ideias empreendedoras para lhe ajudar a entender como funciona o mundo dos negócios on-line, e como você pode aproveitar as oportunidades que a internet oferece.

1 – Utilize o marketing por conteúdo para criar o seu negócio na internet

Esta é a primeira opção da nossa lista de ideias empreendedoras para ganhar dinheiro na internet.

Ofereça conteúdo de qualidade e de graça para as pessoas e você ganhará dinheiro. Mas como eu vou ganhar dinheiro distribuindo algo de graça? Eu sei que pode parecer esquisito, mas a verdade é que você pode criar um negócio muito rentável na internet produzindo conteúdo gratuito de qualidade focado em determinadas pessoas com determinados interesses.

O marketing por conteúdo consiste em oferecer informações de qualidade e relevantes para as pessoas quem têm interesse em algum assunto específico. Por exemplo: existem muitas pessoas que se interessam por emagrecimento, então você pode produzir conteúdo de qualidade e oferecer gratuitamente para essas pessoas. Se você trabalhar com inteligência, certamente ganhará dinheiro.

Provavelmente agora você ficou mais confuso ainda. Mas calma, existe uma explicação bem lógica para esse aparente enigma.

Existe uma maneira excelente de ganhar dinheiro com marketing por conteúdo, funciona da seguinte forma:

1 – Você cria um blog profissional

2 – Produz conteúdo de qualidade

3 – Cria uma estratégia para atrair e fidelizar visitantes

4 – Inscreve-se no programa de afiliados da Google

5 – Recebe códigos de blocos de anúncios

6 – Coloca os códigos no seu blog

7 – As pessoas clicam nos anúncios

8 – A Google paga a você um determinado valor por cada clique que as pessoas derem nos anúncios exibidos no seu blog.

Não sei se você já ouviu falar do Google Adsense. Se não sabe o que é, eu vou lhe contar agora.

O Google Adsense faz parte do grandioso serviço de publicidade da Google. Ele é um programa de afiliados gratuito que oferece muitos benefícios para as pessoas que desejarem trabalhar com ele. Milhões de blogueiros no mundo inteiro rentabilizam os seus blogs com o Google Adsense.

Para ganhar muito dinheiro com o Google Adsense você precisa criar um blog profissional e investir em produção de conteúdo de qualidade. Precisa também criar uma boa estratégia para atrair muitos visitantes para o seu blog. Se você trabalhar com afinco e inteligência, pode conseguir obter uma renda bem interessante.

2 – Trabalhar como afiliado

É possível montar um negócio lucrativo na internet trabalhando como afiliado. Como isso funciona? Basta você se cadastrar em algum programa de afiliados oferecido por uma empresa.

Atualmente existem muitas empresas brasileiras que oferecem programas de afiliados. Mas se você quiser começar hoje mesmo a promover produtos e ganhar comissões pelas vendas, então recomendo que se cadastre na Hotmart.

A Hotmart é uma plataforma brasileira de distribuição de produtos digitais. Ao se cadastrar você terá acesso a uma grande quantidade de produtos digitais, então basta solicitar afiliação aos produtos que você se interessar, e começar a divulgar seus links de afiliado na internet.

Mas para ganhar dinheiro de verdade você não pode divulgar de qualquer jeito, não caia nessa armadilha. Muitas pessoas se cadastram na plataforma e saem distribuindo links de forma indiscriminada por tudo quanto é lado, o resultado é que não ganham absolutamente nada, e depois saem falando que marketing de afiliados não funciona.

O recomendado nesse caso é se qualificar. Invista em cursos sobre como trabalhar como afiliado, assim você começará do jeito certo e aumentará as suas chances de sucesso.

3 – Produzir vídeos para o Youtube

Muitas pessoas em diversos países estão ganhando muito dinheiro produzindo vídeos para o Youtube.

Eu não sei se você sabe, mas o Youtube recebe mais de um bilhão de visitantes únicos todos os meses. É muita gente!

O potencial incrível do Youtube tem sido muito bem aproveitado por diversas pessoas e empresas. O bom de tudo isso é que você também pode aproveitar o sucesso do Youtube e ganhar um bom dinheiro na internet.

Eu já falei da Hotmart, e sobre como você pode ganhar um bom dinheiro divulgando os produtos que estão disponíveis na plataforma. Pois é, você pode ganhar muito mais dinheiro se divulgar os produtos por meio de vídeos postados no Youtube.

As pessoas adoram vídeos, e se você escolher promover produtos que paguem boas comissões, pode fazer vários vídeos de promoção desses produtos, postar no Youtube e acompanhar o desempenho de cada um deles. Em alguns meses você ficará surpreso com o número de visualizações dos seus vídeos, e se o produto tiver uma boa estratégia de vendas, você conseguirá fazer muitas vendas e receberá muitas comissões.

Mas se você quiser realmente criar um negócio sólido utilizando todo o potencial do Youtube, não basta produzir alguns vídeos e postar no site.

Para realmente ter sucesso é preciso criar uma estratégia eficaz, e saber trabalhar com SEO de vídeos. Isso é importante para que os seus vídeos se destaquem em meio a milhões de outros. Novamente destaco a importância de se qualificar para ter sucesso nesse mercado.

Esta é realmente uma das boas opções de ideias empreendedoras para trabalhar com internet. Mas, não imagine que é uma tarefa fácil, pois são poucas pessoas que conseguem ter sucesso neste ramo.

Considerações finais

Algumas ideias empreendedoras podem mudar a sua vida. As três que eu apresentei podem ajudar você a criar o seu próprio negócio de sucesso na internet, desde que sejam desenvolvidas da maneira correta.

Graças à internet hoje é possível criar um negócio com poucos investimentos, mas tome cuidado com uma coisa. Muita gente acha que é muito fácil ganhar dinheiro na internet, e que é possível criar um negócio sem realizar investimentos.

Não caia nessa armadilha. Um negócio na internet é um negócio, e como todo negócio, exige investimentos e trabalho, portanto, se você realmente quer aproveitar as oportunidades de negócios que a internet oferece, seja profissional e faça os investimentos necessários.