Viver Sem Vergonha
kit-de-higiene-para-bebê-exemplo

Kit de higiene para bebê: o que contém e qual sua utilidade

Você sabe qual a utilidade do kit de higiene para bebê? O kit é um artigo indispensável que deve estar sempre presente no quarto do bebê. Sua principal utilidade é ajudar a mamãe no momento da troca de fraldas.

Ter um bom kit facilitar sua vida, assim você terá tudo sempre perto de suas mãos e não precisará deixar sua criança na cama enquanto procura algo que está perdido pela casa.

Veja abaixo mais informações e dicas sobre o kit de higiene.

Kit de higiene para bebê: praticidade e agilidade na hora da troca de fraldas

O kit de higiene é muito bom para deixar tudo organizado, de forma que quando a mamãe for fazer a troca de fraldas, ela não precise sair do quarto do bebê e se afastar do pequeno para pegar aqueles itens que são indispensáveis na hora de limpar a criança.

kit de higiene para bebê exemploCom o kit de higiene para bebê você terá tudo sempre perto e arrumado, e a troca de fraldas ficará muito mais rápida, evitando que o bebê fique nervoso e que você fique estressada por não achar aquelas coisas que precisa para deixar o seu filhote limpinho. 

O principal objetivo do kit de higiene é realmente deixar tudo organizado, de forma que a mamãe tenha por perto todos os itens necessários para fazer a troca de fraldas e a higiene do pequenino.

Nos primeiros meses de vida do bebê a mamãe precisará sempre utilizar, na hora da higiene do filhote, itens como cotonete, água, algodão e gazes.

Se tudo não estiver organizadinho, o momento da troca de fraldas pode se transformar numa tarefa bem mais difícil. Com o kit de higiene para bebê sobre a cômoda, bem pertinho do trocador, a mamãe terá muito mais facilidade para cuidar do seu neném.

É possível encontrar kits de higiene prontos para comprar, no entanto, se você gosta de tudo personalizado, pode encomendar um kit e pedir para fazê-lo com um tecido de sua preferência, certamente ele ficará lindo.

Quais itens devem conter num kit de higiene para bebê?

Um kit básico, com todos os itens necessários, precisa ter 01 bandeja, 01 pote de cotonetes, 01 pote de algodão, 01 molhadeira (ou tigelinha), 01 garrafa térmica.

É interessante que o kit tenha também (mas não é obrigatório) uma lixeirinha, um porta fralda, uma caixinha para colocar remédios, um recipiente para armazenar água, luminária. Você pode personalizar seu kit conforme sua necessidade.

Cada um dos itens tem uma função bem específica, veja abaixo a função de cada um dos principais itens do kit.

1 – Bandeja:

A bandeja serve para colocar os outros itens do kit. A bandeja deve ser grande o suficiente para caber o porta cotonete, porta algodão, gazes, a garrafa térmica e a molhadeira. Além disso, precisa sobrar espaço para colocar itens como cremes contra assadura, escova de cabelo, e outros pequenos itens úteis no momento da higiene do bebê.

2 – Os potes:

Os potes servem para armazenar o algodão, os cotonetes e as gazes. Precisam ser de fácil manuseio, com uma tampa fácil de ser aberta, e precisam ser limpos com muita frequência. Utilize potes simples e práticos, também é bom evitar potes que possam se quebrar caso você esbarre em algum deles. 

Você vai precisar dos seguintes potes:

  • Porta cotonete;
  • Porta algodão;
  • Porta gases.

3 – Molhadeira ou tigelinha:

A molhadeira ou tigelinhas serve para colocar a água morna no momento de fazer a higiene do bebê. Como você pode ver na foto é uma simples tigelinha, não precisa ser muito grande, mas deve ser confortável para você utilizar na hora de trocar a fralda.

4 – Garrafa térmica:

Esse item é essencial, pois serve para colocar a água morna, de maneira que ela permaneça durante muito tempo com uma temperatura adequada, para que possa ser utilizada durante a realização da troca de fraldas. É o mesmo tipo de garrafa utilizada para guardar o café.

Tome sempre cuidado para a água não estar em uma temperatura muito alta, assim você evita pequenas queimaduras em seu bebê.

Aprenda a fazer o kit de higiene para bebê

Algumas mães ainda aproveitam este período para aprender a fazer o seu próprio kit de higiene. É muito simples e fácil, para isso, basta você fazer algumas aulas e aprender a melhor maneira de fazer um lindo kit de higiene para seu bebê.

Isso pode se tornar um negócio lucrativo, muitas mulheres ganham um bom dinheiro fazendo pequenos kits. Você também pode conseguir lucrar neste ramo, para saber mais basta clicar aqui. Com pouco investimento e criatividade você pode aproveitar o momento de sua gravidez e aprender um novo negócio.

Conclusão

O kit de higiene para bebê é excelente para facilitar a troca de fraldas e também para oferecer mais conforto ao bebê.

Existem diversas opções no mercado, mas se você é uma mamãe que gosta de tudo personalizado, não encontrará dificuldades para conseguir um kit feito na medida. Um bom kit não precisa ser caro, apenas deve conter os itens necessários para o seu conforto e o conforto do seu bebê.

Algumas lojas oferecem a possibilidade de você montar o seu próprio kit, essa é uma ótima opção para quem deseja um kit personalizado, mas que não quer pagar alguém para confeccionar um kit exclusivo.

Aproveite sua criatividade para montar um kit de higiene bem bonito que combine com o quarto de seu bebê. Compartilhe este artigo com suas amigas!

Adicione um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.