Viver Sem Vergonha
lugares para lua de mel Península de Maraú

Lugares para lua de mel: 5 destinos incríveis no Brasil

Depois da correria da cerimônia de casamento, nada melhor que viajar com a pessoa amada para um lugar tranquilo onde os dois poderão curtir os primeiros dias de casados. Por isso, escolher bons lugares para lua de mel é essencial.

Para ajudar você e seu amor a escolher um destino para viajar, fizemos uma lista com 5 lugares para lua de mel que são verdadeiros paraísos.

Os lugares que vamos apresentar ficam todos no Brasil, e são realmente maravilhosos, e com certeza o casal vai adorar.

5 Lugares para lua de mel no Brasil

Segundo algumas pesquisas, os destinos nacionais preferidos dos recém-casados brasileiros são as praias dos estados do Rio de Janeiro e Bahia, e a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha.

Mas o nosso país é imenso, e oferece muitos outros destinos maravilhosos que podem proporcionar ao casal experiências incríveis.

Os 5 lugares para lua de mel que serão apresentados possuem, cada um, o seu próprio charme e, com certeza, são capazes de proporcionar ao casal experiências exclusivas e marcantes.

1 – Península de Maraú

lugares para lua de mel Península de MaraúA Península de Maraú é um lugar paradisíaco que fica na Bahia, entre o Morro de São Paulo e Itacaré. São 40 km de praias marcadas por uma tranquilidade impressionante.

A mais bonita das praias é, com certeza, a Taipu de Fora. Ela abriga uma piscina natural gigante que tem um quilômetro de extensão. Essa piscina abriga peixes coloridos que dão um charme todo especial ao lugar.

A península possui alguns pequenos povoados, sendo que o mais importante é vila de Barra Grande, local onde existem vários bares e restaurantes. A poucos minutos da vila você encontra uma opção de hospedagem de luxo, o Kiaroa Eco-Luxury Resort. Eles possuem pacotes especiais para casais em lua de mel, então, aproveite!

2 – Ponta do Corumbau

Ponta do CorumbauAo falar de lugares para lua de mel, não podemos deixar de lado Ponta do Corumbau, um lugar paradisíaco perfeito para os casais que desejam uma lua de mel tranquila e inesquecível. O lugar também fica na Bahia, mais ao sul, e possui 15 quilômetros de praias de águas límpidas e mornas. A tranquilidade é marcante em todas elas. No que diz respeito à hospedagem, existe a Fazenda São Francisco de Corumbau. Ela fica bem perto de uma pequena vila de pescadores, e oferece hospedagem de qualidade para quem deseja desfrutar de todas as belezas desse lugar maravilhoso.

3 – Novo Airão

Anavilhanas Jungle LodgeNovo Airão é uma cidade que fica a 180 km de Manaus. A característica marcante do lugar é a possibilidade de interagir com a natureza rica da Selva Amazônica, sendo que a atração mais famosa é a possibilidade de interagir com os botos-cor-de-rosa. Mas essa não é a única atração desse lugar fantástico.

Graças a sua localização estratégica, Novo Airão é o ponto de partida para dois grandes parques nacionais da Amazônia: O Parque Nacional das Anavilhanas e o Parque Nacional do Jaú.

O casal pode aproveitar para conhecer o arquipélago Anavilhanas, que abriga cerca de 400 ilhas. Basta alugar um pequeno barco a motor e navegar entre os corredores verdes do arquipélago. Com certeza essa será uma experiência inesquecível.

E tem mais!

O casal pode se hospedar no Anavilhanas Jungle Lodge, um hotel que oferece hospedagem de luxo bem no meio da floresta Amazônica.

Novo Airão é o destino ideal para aqueles casais que desejam uma viagem diferente, cheia de contato com a natureza e aventuras.

4 – Monte Verde

Monte VerdeMonte Verde é um distrito de Camanducaia, pequena cidade que fica localizada no sul de Minas Gerais. Esse lugar incrível fica no alto da Serra da Mantiqueira, e seu clima é bastante peculiar, com temperaturas variando entre 28 graus no verão e -10 graus no inverno.

Monte Verde é um lugar muito bonito e aconchegante, e é perfeito para os casais em lua de mel.

A vila é repleta de construções em estilo europeu, o que dá um charme todo especial, principalmente no inverno, quando as geadas provocadas pelas baixas temperaturas combinam com o verde da paisagem, o azul do céu e a fumaça charmosa que sai das lareiras que aquecem as casas e chalés.

Além de toda a beleza, o casal também pode aproveitar as várias opções de passeios, degustar deliciosas comidas e curtir bastante a natureza.

No que diz respeito à hospedagem, Monte Verde possui uma excelente infraestrutura hoteleira, inclusive, os hotéis e pousadas oferecem diversos pacotes para casais em lua de mel.

5 – Urubici

UrubiciUrubici fica a aproximadamente 174 km de Florianópolis, e é um destino perfeito para os casais aventureiros que gostam de contato com a natureza. Por lá é possível praticar voo de parapente e asa delta, rapel, passeios de moto e jipe.

Urubici também é conhecida como uma das cidades mais frias do Brasil, sendo que já foram registradas temperaturas de -17 graus no inverno. Portanto, esse lugar é uma ótima opção para os casais de gostam de bastante frio.

No que diz respeito à hospedagem, as opções são bem variadas, desde as mais em conta, até as de luxo.

Considerações finais

Os lugares para lua de mel que foram apresentados nesse artigo podem proporcionar momentos inesquecíveis para os recém-casados.

O Brasil é um país lindo, e esconde muitas belezas capazes de encantar qualquer pessoa, portanto, não é preciso ir para o exterior para curtir momentos maravilhosos ao lado da pessoa amada.

Gridlove

Gridlove is an attractive WordPress theme based on a grid framework. With many layouts to choose from you’ll have your website running in no time.

Email Newsletter

MailChimp newsletter form can be embedded here!

For more info, please visit MailChimp documentation.