Viver Sem Vergonha
dicas-para-fazer-meditação-guiada

Meditação guiada: o que é e como praticar

A meditação guiada é uma ótima maneira de meditar sem precisar ir até um lugar específico, você pode meditar onde estiver, por exemplo, na sua casa, escritório.

Além disso, você tem a comodidade de meditar no horário que desejar, portanto, ela é um jeito prático e eficiente de fazer meditação, mesmo para aquelas pessoas que são atarefadas.

Como fazer meditação guiada e seus benefícios

dicas-para-fazer-meditação-guiadaSe você deseja fazer meditação guiada, continue lendo esse artigo, pois aqui você vai ter a sua disposição um ótimo material para te ajudar a meditar, relaxar e ter paz interior.

A meditação é uma ótima maneira de relaxar, sentir-se livre e conquistar um estado de espirito elevado. Até mesmo a ciência já comprovou que meditar traz muitos benefícios para o praticante, portanto, vale muito a pena começar a meditar hoje mesmo, e com a meditação guiada você pode começar agora, se assim desejar.

Normalmente a meditação guiada usa instrumentos como a fala e a audição para dar ao praticante uma sensação maravilhosa de bem-estar, motivação, confiança, paz interior, relaxamento, e muitas outras sensações boas que ajudam a aliviar problemas como estresse, ansiedade, preocupações, etc.

Durante a meditação uma pessoa fala suavemente, de forma a guiar positivamente os pensamentos da pessoa que ouve. O ouvinte então tem a oportunidade de fazer vários exercícios de consciência de forma orientada, e ao se entregar à experiência, experimenta muitos benefícios.

A meditação é um recurso muito eficaz que proporciona autoconhecimento, equilíbrio e bem-estar, e a sua versão guiada é uma ótima maneira de começar a praticar.

A meditação é uma prática que exige perseverança e dedicação, por isso, você não deve esperar resultados milagrosos ou imediatos. Ela é capaz de proporcionar muitos benefícios, mas precisa de um pouco de tempo e total entrega do praticante, portanto, tenha paciência e mantenha-se firme na prática, se você fizer isso, experimentará resultados surpreendentes.

Primeiros passos para praticar

Para fazer a meditação você precisa procurar um lugar calmo e confortável, pode ser um cômodo da sua casa, como um cantinho do seu quarto, por exemplo. Se estiver no escritório, peça ao pessoal alguns minutos, avise que não deseja ser incomodada(o) durante alguns poucos minutinhos. Desligue o celular e o telefone (não se esqueça disso).

Se você estiver nervosa(o), não tem problema, alguns exercícios de respiração podem te ajudar a ficar mais calma(o). Acesse Aqui e confira um exercício de relaxamento muito útil para te ajudar a relaxar para a meditação.

Agora confira abaixo um vídeo de meditação. Essa meditação é excelente, e pode te ajudar a conquistar paz interior, mais motivação e energia.

Considerações finais

Como eu já disse anteriormente, a meditação é um recurso excelente que pode te ajudar a ter uma vida muito melhor.

E se você é uma pessoa ocupada, não tem problema, você pode fazer meditação mesmo que não disponha de muito tempo, além disso, pode meditar em casa, ou seja, não precisa se deslocar até um centro especializado.

Atualmente existem muitos cursos de meditação que podem ser feitos on-line, portanto, eles são ótimas oportunidades para aquelas pessoas que desejam conquistar uma vida repleta de felicidade, realizações e luz.

Paz e luz para você!