Namoro a distância pode dar certo?

Ter um bom relacionamento não é tarefa fácil, agora imagina se ainda estiver com um tempero a mais, que é a distância. Para muitos pode parecer impossível, mas é possível sim ser feliz e ter um namoro a distância. Confira neste post mais detalhes sobre o assunto e supere o medo de tentar!

Você pode imaginar que a distância é um privilégio de apenas alguns casais, ou você deve estar se perguntando por que aconteceu justamente com vocês. Mas, isso é mais comum do que você pode imaginar.

Muitas pessoas já tiveram a experiência de conduzir um relacionamento a distância. É possível encontrar pessoas que tiveram relacionamentos a distância no namoro, no noivado e até mesmo no casamento e não desistiram.

É claro que só é possível manter o relacionamento se a distância é por um determinado período, esperar para sempre é também impossível. A espera é boa e válida quando um dia chegar o dia do encontro e de finalmente estarem juntos e desfrutar da presença um do outro.

Confira a seguir dicas importantes para você ter sucesso com seu namoro a distância e não se arrepender de cada minuto de espera. Você vai perceber que é difícil, mas se você ama a pessoa valerá a pena.

Como ser feliz com um namoro a distância:

1 – A confiança é essencial para dar certo:

dicas para namoro a distânciaÉ impossível namorar a distância sem confiar um no outro. A confiança será a base de um relacionamento a distância, por isso, antes de topar esta aventura é melhor rever o quanto você confia no seu namorado.

Vale lembrar que vocês terão que dar andamento na vida de vocês. A vida não para durante este período de distância, vocês participaram de festas, aniversários de amigos, casamentos de familiares, formaturas e tantas outras celebrações sem a presença um do outro.

É importante ter confiança para não se privar destes momentos e também não exigir que o outro se prive, simplesmente por que você tem ciúmes.

É claro que existem lugares que não convém estar, vocês devem estar atentos a isso. Aquela boate onde só vão solteiros não é mais lugar para você ou as festas da universidade que podem ser ocasião de problemas também é necessário evitar.

Além de ter a confiança é preciso manter a confiança.

2 – Tenha tempo de qualidade para seu namorado:

Uma das partes mais difíceis de um relacionamento a distância pode ser conciliar o tempo e cada um. Este problema é ainda mais complicado em situações onde os namorados estão fuso horários diferentes.

De toda forma, é importante se programarem para terem um tempo de qualidade. Onde vocês possam se dedicar exclusivamente ao relacionamento. Este tempo é importante para conversar sobre o dia a dia e partilhar as dificuldades que estão enfrentando em ter a pessoa que tanto ama longe.

Cuidado para você não dedicar somente o tempo que sobra. Ou seja, aquele restinho do dia ou da noite em que você já está tão cansado que mal consegue ter uma boa conversa.

Vale ressaltar aqui, que é preciso ter muita compreensão e que a vida de ambos está diferente. Cuidado ao exigir além do que a outra pessoa pode oferecer.

3 – Esteja presente nos pequenos detalhes do dia a dia:

Para manter o romance é importante também se esforçar para estar presente no dia a dia da pessoa. Isso pode ser feito com pequenos gestos, mas que tem um grande valor.

Invista nos e-mails, mensagens, pequenos presentes que que podem ser enviados por correspondência e até mesmo as antigas cartas.

É claro que isto não é o mesmo que estar presente, mas ajudará a suprir o vazio que a pessoa que você ama sente sem te ter ao lado dela.

Aproveite para dar maior relevância as datas que são especiais para vocês, como aniversário de namoro ou dia que vocês noivaram. O importante é se movimentar para mostrar o seu amor nos pequenos detalhes e não se acomodar com a correria do dia a dia.

4 – Visitem um ao outro com regularidade:

Viver sempre a distância é complicado, por isso, fazer visitas um ao outro com regularidade é muito importante.

Claro que em alguns casos é quase impossível. Fazer visitas quando a distância é muito grande pode ser muito difícil para algumas pessoas, mas é importante ambos os lados se esforçarem para que estas visitas aconteçam.

É importante também que vocês façam uma programação para as visitas que vocês consigam cumprir. Assim vocês não correram o risco de frustrar a expectativa de nenhuma das partes. As mulheres, em especial, não se dão bem com imprevistos, para elas as visitas marcadas precisam ser cumpridas como combinado.

É válido também preparar aquela visita surpresa, com certeza é uma oportunidade de demonstrar o tanto que você ama a outra pessoa. Para não ter uma visita surpresa frustrada é importante escolher bem o período e ter a certeza que a outra pessoa já não tem nenhum compromisso programado.

5 – Evite discussões pelo telefone:

Um ponto importante para quem deseja ter um namoro a distância saudável é evitar as discussões e brigas pelo telefone.

Elas podem desgastar o relacionamento e colocar por água abaixo tudo que vocês estão construindo com tanta dedicação. Pelo telefone a maioria das pessoas dizem o que não deveriam dizer e acabam não medindo as palavras, isso pode magoar um dos lados.

Aproveite o pouco tempo que vocês têm para fazer coisas boas, deixe as conversas mais sérias para serem feitas pessoalmente.

Caso exista algum assunto que não possa ser deixado de lado é importante medir bem as palavras e tomar cuidado para não prejudicar o relacionamento de vocês com brigas desnecessárias.

Finalizando

Estou certo de que você pode ter um namoro a distância muito feliz colocando estas dicas em prática. Não deixe de aproveitar este momento para amadurecerem como casal e se conhecerem ainda mais, tudo isso pode ser feito com boas conversas e tempo e qualidade.

Compartilhe este artigo com seus amigos e amigas que também gostariam de aprender mais sobre como ser feliz no namoro mesmo a distância.

Recomendados Para Você: