Viver Sem Vergonha
pequenos negócios lucrativos

Pequenos negócios lucrativos: ideias e dicas

Se você não tem muito dinheiro para investir, mas deseja muito ter o seu próprio negócio, certamente vai gostar das dicas de pequenos negócios lucrativos que eu vou apresentar nesse artigo. Você vai aprender que é possível começar a empreender mesmo com pouco dinheiro para investir inicialmente.

É importante entender que existem muitas opções de negócios lucrativos, mas é preciso saber administrar e gerenciar bem todo tipo de negócio. É impossível ter sucesso em qualquer tipo de negócio sem uma boa administração. Por isso, é necessário aprender sobre gestão, finanças, marketing e vendas.

Existem hoje em dia muitas oportunidades lucrativas, e você pode aproveitá-las para montar o seu próprio negócio e ganhar um bom dinheiro. Gostou? Então leia o artigo abaixo e veja as dicas que tenho para você.

Ideias de pequenos negócios lucrativos

Antes de apresentar as ideias de negócios lucrativos, quero frisar que para ser um empreendedor de sucesso, você precisa trabalhar a sua mentalidade empreendedora. Isso é importante para que você desenvolva as habilidades que pequenos negócios lucrativosum empreendedor precisa ter. Para saber mais detalhes sobre como desenvolver uma mentalidade empreendedora, leia esse artigo.

Bem, agora vamos às ideias de pequenos negócios lucrativos.

1 – Faça doces para casamento

Se você gosta de culinária, pode transformar essa paixão em um negócio muito lucrativo.

A indústria do casamento fatura bilhões por ano, e você pode aproveitar essa oportunidade para ganhar um bom dinheiro fabricando doces para casamento no conforto de sua casa.

Para começar não é preciso investir muito dinheiro, no entanto, é muito importante que você pesquise e descubra quais as necessidades dos clientes, o que eles desejam e esperam. É importante também que você se qualifique, portanto, reserve um pouco de dinheiro para investir em cursos e treinamentos.

Agregue valor ao seu negócio, não seja simplesmente mais um fabricante de doces para casamento. Seja criativo, e invista na qualidade, e nunca extrapole os prazos de entrega.

2 – Trabalhe com Programas de afiliados

Se você gosta de internet, e tem bastante interesse em pequenos negócios lucrativos, pode utilizar os programas de afiliados para ganhar um bom dinheiro utilizando o poder da internet.

Atualmente existem muitas pessoas faturando alto com programas de afiliados. Mas como funciona esse modelo de negócio?

Os programas de afiliados funcionam da seguinte forma:

1 – Você encontra uma empresa e gosta da proposta dela;

2 – Se afilia no programa que ela oferece;

3 – Recebe um link com o seu ID de afiliado;

4 – Divulga o link na internet.

5 – Quando uma pessoa clica no link que possui o seu ID de afiliado, ela é direcionada para o site de vendas da empresa, e no mesmo momento, um cookie (um pequeno arquivo de texto) é armazenado no computador da pessoa que clicou no link. Se essa pessoa comprar o produto, você recebe uma comissão.

Trabalhar com programas de afiliados é uma ótima maneira de construir um negócio lucrativo, e você não precisa investir muito dinheiro para começar.

Para ter mais chances de sucesso, é importante que você invista em treinamentos específicos para afiliados. Não tente trabalhar com afiliado sem antes conhecer muito bem como funciona esse modelo de negócio.

3 – Invista em Microfranquias

As microfranquias são uma excelente oportunidade de negócio para aqueles empreendedores que desejam investir em pequenos negócios lucrativos.

Existem várias oportunidades no mercado, no entanto, é recomendado que você escolha um setor pelo qual tenha alguma afinidade, afinal, será necessário colocar a “mão na massa”, pois a maioria das microfranquias necessitam de apenas uma ou duas pessoas para fazer o negócio funcionar, portanto, não compensa contratar alguém, é melhor você mesmo fazer o trabalho.

4 – Monte um pequeno lavador de carros

Outra boa opção para nossa lista de pequenos negócios lucrativos é montar um pequeno lavador de carros. Você poderá iniciar neste negócio com pouquíssimo investimento e é possível ter uma ótima renda mensal.

Você vai perceber que o número de pessoas que procuram este tipo de serviço é muito grande. Com um serviço de qualidade e preço competitivo você poderá conquistar muitos clientes rapidamente.

Para ter sucesso neste ramo escolha um bom lugar, próximo a estacionamentos, grandes bairros residenciais ou próximo a universidades.

5 – Fabricação e venda de bijuterias

Também é possível ter um negócio próprio com a fabricação e venda de bijuterias. Você poderá conquistar uma boa renda no mês com a fabricação de bijuterias.

Caso você tenha facilidade de trabalhar com serviços manuais, como o artesanato, você tem grandes chances de conseguir uma boa produção de bijuterias. Vale destacar que é importante ter criatividade para elaboração das peças e também bom gosto.

Afinal, ninguém quer comprar uma bijuteria feia.

Considerações finais

Como vimos no artigo, existem diversas oportunidades de pequenos negócios lucrativos que você pode aproveitar, no entanto, analise muito bem cada uma das oportunidades que despertaram o seu interesse, e antes de começar o negócio, estude bem o mercado, faça um plano de negócios, e se ficar com dúvidas, procure orientação de profissionais qualificados.

Compartilhe este artigo com outras pessoas e ajude seus amigos e investirem também!

Gridlove

Gridlove is an attractive WordPress theme based on a grid framework. With many layouts to choose from you’ll have your website running in no time.

Email Newsletter

MailChimp newsletter form can be embedded here!

For more info, please visit MailChimp documentation.