Viver Sem Vergonha
negócio-precisa-estar-presente-na-internet

Por que meu negócio precisa estar presente na internet?

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria TNS Research International, 92% dos internautas brasileiros buscam informações na internet sobre os serviços ou produtos que pretendem adquirir. E tem mais! Essas pessoas ainda comentam na rede sobre suas experiências com os produtos ou serviços que adquiriram.

Mas talvez você esteja pensando: “Mas eu não vendo nada na internet, meu negócio é off-line, portanto, não preciso me preocupar com isso”.

Pare um pouquinho e pense nas suas próprias atitudes.

negócio-precisa-estar-presente-na-internetQuando você vai comprar um produto, ou adquirir um serviço, ou mesmo verificar a reputação de um fornecedor, você costuma pesquisar na internet? Pois é, seus potenciais clientes costumam fazer exatamente a mesma coisa.

Não importa se o seu negócio é físico ou online, as pessoas hoje em dia querem saber de tudo antes adquirirem produtos ou serviços. Elas fazem minuciosas pesquisas na internet, visitam sites das empresas e prestadores de serviços, buscam opiniões nas redes sociais, enfim, armam-se de informações, e só então partem para a compra.

Essa é a realidade, e nós não podemos mais ignorá-la.

Seu negócio precisa ser visto

Segundo o IBGE, o Brasil possui atualmente mais de 83 milhões de internautas. E esse número cresce todos os dias, afinal, o país possui mais de 200 milhões de habitantes.

Considerando que 92% dos internautas pesquisam na internet antes de adquirirem produtos ou serviços, são mais de 76 milhões de pessoas pesquisando sobre o que pretendem comprar.

As empresas e profissionais que já estão presentes na internet são vistos por essa multidão, e quem sabe aproveitar, consegue aumentar consideravelmente a cartela de clientes e, consequentemente, o faturamento.

Mas como ficam as empresas e profissionais que ainda não estão marcando presença na internet?

As empresas e profissionais que ainda não têm um site estão se tornando cada vez menos competitivos, afinal, estão perdendo incríveis oportunidades de serem vistos por uma multidão enorme de potenciais clientes.

E tem mais.

Hoje em dia, ter um site não é mais um diferencial. O cenário mudou, e muito!

O site se tornou mais um canal de comunicação que as empresas e prestadores de serviços devem utilizar com sabedoria para promover o relacionamento com os seus clientes e potencias clientes.

Um alerta importante

Se você ou sua empresa ainda não tem um site, sinto lhe dizer, mas você está com sérios problemas, afinal, seus concorrentes certamente já estão online, e se eles souberem aproveitar todas as oportunidades que a internet oferece, eles vão crescer muito, e você vai enfrentar grandes dificuldades para manter o seu negócio funcionando.

Esse pode ser um cenário assustador para você, no entanto, atualmente ter um site não é algo complicado, desde que você conte com a ajuda de profissionais especializados que saibam levar o seu negócio para a internet de forma inteligente e eficaz.

A minha dica é que você comece a pensar em como levar o seu negócio para a internet. Mas faça isso com calma, e quando for contratar profissionais ou empresas para ajudarem você a colocar o seu negócio online, pesquise a reputação e as qualificações deles. Além disso, tome cuidado com promessas milagrosas, e não aceite qualquer coisa, exija qualidade comprovada.

Adicione um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Gridlove

Gridlove is an attractive WordPress theme based on a grid framework. With many layouts to choose from you’ll have your website running in no time.

Email Newsletter

MailChimp newsletter form can be embedded here!

For more info, please visit MailChimp documentation.