Viver Sem Vergonha
dicas e curiosidades de qual o melhor travesseiro para dormir bem e com saúde

Qual o melhor travesseiro para dormir bem e ter saúde

Um bom travesseiro é essencial para um sono de qualidade, garantir o descanso da musculatura do seu corpo e ainda aliviar as tensões de sua coluna. Muitos sabem da importância de um bom travesseiro, a questão é saber qual o melhor travesseiro para dormir e manter a saúde em dia.

Hoje em dia existe uma infinidade de opções de travesseiros. Eles podem variar em tamanho, cor, forma e densidade conforme o material constituinte e seu objetivo. Além disso, o preço também pode variar muito em relação ao tipo de travesseiro escolhido.

O travesseiro possui duas funções essenciais. A primeira delas é o apoio e sustentação da cabeça, pescoço e ombros. Este apoio, alivia a pressão e colabora no contrabalanceamento das curvas da coluna vertebral.

A segunda função é o conforto durante o sono. Um bom travesseiro colaborar com um sono melhor o que ajuda no descanso e no restabelecimento das energias para o dia seguinte.

Alguns travesseiros podem ter funções específicas, mas não são de uso rotineiro. Por exemplo, existem os travesseiros de viagem que são em forma e “U”, muito adotado quando a pessoa está sentada e também o travesseiro para lombar, ideal para pessoas que ficam sentadas durante um longo período de tempo.

Principais tipos de travesseiros

dicas e curiosidades de qual o melhor travesseiro para dormir bem e com saúdeUm dos primeiros passos para saber qual o melhor travesseiro para você é conhecer os principais tipos de travesseiros que existem no mercado. Como falado anteriormente, existem inúmeras opções com características distintas. Existem pessoas que se sentem mais confortáveis com travesseiros mais macios, enquanto outras pessoas preferem travesseiros mais densos. Também existe a opção de travesseiros mais baixos ou mais altos.

Além da questão do conforto, vale destacar o aspecto da saúde. Por exemplo, pessoas com problemas na coluna vertebral podem ter uma noite mais agradável com travesseiros mais firmes.

Ainda é válido destacar que o uso de um bom travesseiro deve proporcionar o alinhamento natural da coluna vertebral. Caso o travesseiro seja muito alto ou muito baixo, esta condição será prejudicada, acarretando assim um sono não tão confortável e possíveis problemas de saúde.

Conheça melhor as características de cada opção para que você veja qual o travesseiro ideal para você.

1 – Travesseiro de penas e plumas:

Este tipo de travesseiro é muito atraente para pessoas que gostam de um travesseiro macio. Entretanto, esta mesma característica pode prejudicar um bom sono, pois ele não garante um perfeito apoio ao pescoço e à cabeça.

É um travesseiro muito leve e que se deforma facilmente, antes de dormir é necessário batê-lo para que recupere a forma original. Possui uma boa durabilidade, que pode variar de 5 a 8 anos, conforme a utilização.

Duas desvantagens que você deve observar é que este tipo de travesseiro pode abrigar muitos ácaros, o que é um grande problema para pessoas alérgicas. Além disso, não é a melhor opção em se tratando de preço.

2 – Travesseiro de poliéster:

O travesseiro de poliéster é uma das opções mais encontradas em todas as lojas do Brasil. Possivelmente, é o travesseiro utilizado pela maioria dos brasileiros.

Sua grande vantagem é que é barato. Mas, não pense que você estará economizando, pois será necessário trocar este travesseiro no máximo em dois anos, pois ele amassa rapidamente.

Outra vantagem é que é fácil de lavar, é possível até mesmo lavá-lo em uma máquina convencional.

Para as pessoas que gostam ou precisam de um apoio mais firme e confortável o travesseiro de poliéster deve ser sempre a segunda ou terceira opção. Ele não é tão confortável quanto outras opções do mercado.

3 – Travesseiro de espuma viscoelástica:

Este travesseiro também é popularmente conhecido como o travesseiro da NASA. O material deste travesseiro tem o potencial de se adequar à forma do corpo da pessoa, este é seu grande diferencial.

Entretanto para isso ser um benefício é preciso estar deitado em uma posição correta, caso contrário você poderá perder qualidade em seu sono.

É um travesseiro que é resistente a ácaros, o que faz dele uma ótima opção para pessoas alérgicas. Além disso, este travesseiro pode durar até 20 anos, conforme sua utilização.

Com tantos benefícios, este travesseiro apresenta um custo mais alto em relação às outras opções.

4 – Travesseiro de látex:

O travesseiro de látex é outra boa opção para quem está à procura da resposta sobre qual o melhor travesseiro para uma boa noite de sono.

Este travesseiro é mais firme e possui uma ótima capacidade de apoiar a cabeça e o pescoço. Este travesseiro proporciona um bom conforto na hora de dormir, eliminando dores no pescoço e nos ombros.

Também é um travesseiro resistente aos ácaros e possui um longo período de vida útil, conforme os cuidados durante a utilização pode durar até 20 anos.

Qual o melhor travesseiro para dormir?

Como você pode ver, existem muitas opções de travesseiros, cada um com suas características específicas. Alguns modelos agradarão a certas pessoas, enquanto outras serão atraídas por outros modelos. Não existe uma resposta definitiva para qual o melhor travesseiro para dormir bem e ter boa saúde.

Antes de comprar um travesseiro vale à pena conferir a densidade, o tamanho e altura. Assim você terá boas possibilidades de comprar um bom travesseiro para você.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre qual o melhor travesseiro para você, então deixe um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos!

Gridlove

Gridlove is an attractive WordPress theme based on a grid framework. With many layouts to choose from you’ll have your website running in no time.

Email Newsletter

MailChimp newsletter form can be embedded here!

For more info, please visit MailChimp documentation.