Viver Sem Vergonha
quarto-de-bebê-masculino

Quarto de bebê masculino: 05 dicas para ajudar você a montar

Se você desejar montar um quarto de bebê masculino bonito, confortável e prático para o seu pequenino, veja aqui neste artigo algumas dicas que podem lhe ajudar bastante.

Montar um quarto especial é o desejo de todas as mães e este artigo será muito importante para você. Aproveite estas dicas para não prepara um quarto maravilhoso para seu bebê.

Quarto de bebê masculino: quando começar a montar

Logo que a mamãe e o papai descobrem que terão um bebezinho, os preparativos para a chegada do pequenino começam a todo vapor. No início são muitas dúvidas, é difícil saber o que fazer primeiro. No caso do quarto de bebê, quarto de bebê masculinoé preciso pensar direitinho, planejar tudo de maneira que o quartinho seja montado da forma correta, para que não surjam problemas no futuro e o casal precise gastar mais do que o necessário.

Deve-se iniciar a montagem do quarto de bebê sempre depois de saber com certeza o sexo da criança, para evitar que se comece a montar um quartinho de um jeito e de repente ter que mudar tudo.

Bem, o papai e a mamãe já sabem com certeza que o bebezinho é um menino, então começam os preparativos para montar o quarto de bebê masculino com todo o cuidado, entusiasmo e carinho. Mas antes de comprar um monte de coisas, é preciso parar e pensar em todos os detalhes com cuidado. Abaixo apresentamos algumas dicas para ajudar na montagem do quarto de bebê masculino.

05 dicas práticas para montar o quarto de bebê masculino

Montar o quarto do bebê não é algo difícil, só é preciso alguns cuidados para evitar perder dinheiro e também para garantir conforto e segurança ao filhote.

manual da papinha

1- A escolha do cômodo

O cômodo onde será o quarto do bebê precisa ser um ambiente de temperatura agradável, precisa ter boa ventilação e não ter mofo. Além disso, precisa ter tamanho médio, para que seja possível colocar todos os móveis e ainda sobrar um bom espaço para o papai e a mamãe se movimentarem com facilidade pelo quartinho, sem ficar batendo em coisas o tempo todo. O quarto de bebê precisa ser de fácil acesso, e de preferência que seja bem próximo ao quarto do casal.

2 – Qual a cor ideal para o quarto de bebê masculino

O quarto de bebê masculino pode ser pintado de uma ou duas cores diferentes. As melhores cores para um quarto de menino são o verde, azul e amarelo. Essas cores podem ser combinadas ou não com a cor branca.

Uma boa opção é utilizar papéis de parede ao invés de pintura. A vantagem do papel de parede é que ele pode ser trocado com muito mais facilidade, assim, quando o filhote estiver maior e quiser mudar a decoração do quarto, tudo pode ser feito facilmente.

Existem papéis de parede para todos os gostos, portanto, opções é o que não vai faltar.

3 – Escolher bem os móveis para o quarto do bebê

Não é bom colocar muitos móveis no quarto de bebê, coloque apenas o necessário. Uma grande quantidade de móveis dificulta a movimentação dentro do quarto, principalmente quando se está com a criança no colo.

Dê preferência aos móveis de cor branca, eles irão combinar bem com as cores da parede ou do papel de parede.

No quarto de bebê masculino deve conter um berço; um guarda-roupa; uma poltrona que seja confortável (é importante para que a mamãe possa amamentar ou ninar o filhote com conforto); uma cama ou sofá cama, para uso quando for necessário um dos pais dormir junto com o bebê; duas ou três prateleiras, para colocar objetos de decoração, brinquedos e artigos de higiene do pequenino; uma cômoda.

4 – Como decorar o quarto do bebê masculino

A decoração do quartinho do bebê deve ser realizada após a pintura e compra dos móveis. Nunca compre objetos de decoração que possam acumular poeira. Objetos que acumulam poeira podem causar alergias no bebê, portanto, evite bichinhos de pelúcia (apesar de bonitinhos, os bichinhos de pelúcia são artigos que acumulam muita poeira).

No quarto do menino coloque objetos de decoração como carrinhos, aviões, barcos, animais (que não sejam de pelúcia), etc.

É interessante também comprar um baú para guardar os brinquedos do bebê, isso pode ajudar muito na organização do quarto.

5 – Cuidado com carpetes e tapetes

Tapetes e carpetes podem acumular poeira, e como já vimos mais acima, isso pode causar alergias no bebê. Portanto, prefira não utilizá-los, contudo, se você não abre mão de utilizar um ou outro, é importante que não se esqueça de aspirar com bastante frequência o tapete ou carpete.

Conclusão

Montar o quarto de bebê é um momento muito agradável e emocionante na vida do casal. Seguindo essas dicas com certeza o quarto do bebê masculino será um lugar muito aconchegante, seguro e agradável.

Aproveite para compartilhar este artigo como outras mães que também vão ganhar seu bebês! Estas dicas podem ajudar muitas pessoas que estão com dúvidas.

Recomendados Para Você: