Viver Sem Vergonha
Rei do Mate franquia

Rei do Mate: conheça essa franquia de sucesso

O Rei do Mate é uma empresa que nasceu no final da década de 70, em São Paulo. Com uma proposta simples e inovadora, rapidamente a empresa conquistou mercado, e hoje se transformou em uma grande rede que atua em diversos estados brasileiros.

A Franquia Rei do Mate é uma ótima oportunidade para quem deseja investir em negócio de sucesso que está em amplo crescimento. A empresa hoje conta com mais de 330 unidade franqueadas, são mais de 2 milhões de clientes atendidos mensalmente, com mais de 1,5 milhões de copos de mate vendidos a cada mês.

Além do mate a franquia possui um cardápio variado, com inúmeras bebidas quentes e geladas e lanches especiais para seus clientes.

O setor de alimentação cresce a cada ano. Muitas pessoas tem mudado seus hábitos alimentares e devido ao ritmo acelerado preferem se alimentarem fora de casa. Isso aumenta ainda mais o público alvo de negócios como o da Franquia Rei do Mate.

Confira a seguir informações importantes que podem te auxiliar a conhecer melhor esta franquia e quem sabe investir neste negócio que é um sucesso.

Como funciona a franquia Rei do Mate

Rei do Mate franquiaA franquia Rei do Mate é uma excelente oportunidade de negócio, no entanto, o processo de seleção dos candidatos é bastante rigoroso. Segundo a empresa, o rigor aplicado no processo de seleção é importante para garantir o histórico de sucesso da rede.

O processo de seleção é longo, e é composto por 8 etapas, sendo que cada etapa só começa após a conclusão da anterior. Segue abaixo um resumo sobre cada uma das etapas.

1ª Etapa: você deve visitar o site da empresa e analisar as informações disponibilizadas. Se gostar do modelo de negócio, precisa preencher um cadastro inicial e enviar. O envio do cadastro é feito pelo site mesmo, sem qualquer dificuldade.

2ª Etapa: ao receber o seu cadastro, a empresa analisará as suas informações, e fornecerá um login e senha para você acessar uma área restrita, onde encontrará informações mais detalhadas sobre a empresa.

3ª Etapa: após analisar as informações disponibilizadas na área restrita, se você decidir continuar o processo, precisa preencher e enviar um documento chamado Relatório Confidencial.

4ª Etapa: após receber o Relatório Confidencial, a equipe do Rei do Mate irá agendar uma reunião com você. Essa reunião tem como objetivo te conhecer melhor e te oferecer mais informações sobre a empresa. Nessa etapa você precisará entregar cópias de alguns documentos, como RG, CPF, imposto de renda e comprovante de endereço.

5ª Etapa: nessa etapa é feito um balanço sobre as informações recebidas por ambas as partes, então, em conjunto, candidato e empresa decidirão pela continuidade ou não do processo.

6ª Etapa: caso a decisão seja a continuidade do processo, é feita a pesquisa e avaliação do ponto comercial, aprovação, e envio do estudo de viabilidade do ponto comercial e da COF.

7ª Etapa: após o recebimento da COF, ela é analisada. O contrato de franquia também deverá ser alvo de análise. É importante salientar que nessa etapa o contrato de locação do imóvel onde será instalado o estabelecimento já deverá ter sido assinado pelo franqueado.

8ª Etapa: nessa etapa as partes assinam o contrato de franquia, o franqueado paga as taxas, a empresa entrega os manuais e o processo de implantação é iniciado.

Como se tornar um franqueado

Se você ficou interessado em se tornar um franqueado da rede Rei do Mate, saiba que não basta simplesmente ter o capital para investir. Segundo a empresa, seus franqueados precisam ter vontade de trabalhar, acreditar na marca, gostar dos produtos, desejar defender a marca e ter perfil empreendedor.

Se você gostou da proposta da empresa, e se reúne as qualidades citadas acima, basta acessar o site oficial, conferir as informações e preencher o cadastro inicial.

Investimento

O investimento em um franquia pode variar consideravelmente conforme as características de cada unidade franqueada. Por isso, é importante fazer um estudo financeiro detalhado antes de tomar a decisão de investir ou não em uma franquia.

Para você ter uma ideia de valor, o investimento inicial necessário para abrir este tipo de negócio pode variar entre 250 a 500 mil reais. Além deste investimento inicial você deverá pagar taxas de propaganda e taxas de royalties mensais.

Este valor varia conforme as diversas opções que o franqueado terá ao se decidir por esta franquia.

Finalizando

Estou certo de que estas dicas poderão te ajudar a conhecer um pouco melhor a franquia Rei do Mate. Uma dica importante antes de encerrar este artigo é conhecer outros franqueados que já possuem um certo tempo de atuação, assim você poderá tirar suas dúvidas mais práticas e conhecer a verdadeira realidade de um franqueado Rei do Mate.

Compartilhe este artigo com seus amigos que também querem empreender. Você poderá ajudar outras pessoas a construírem seu próprio negócio.

Recomendados Para Você: