Viver Sem Vergonha
tabela chinesa

Tabela chinesa de gravidez: saiba qual o sexo do seu bebê

Menino ou menina? Essa é uma das perguntas mais ouvidas pelas futuras mamães. A curiosidade quanto ao sexo do bebê que está se desenvolvendo na barriga da mamãe não é de hoje, desde a antiguidade o ser humano procurou inventar meios de saber, antes do nascimento, qual o sexo da criança.

Hoje em dia existem vários recursos tecnológicos que permitem saber com antecipação se o bebê é menino ou menina, contudo, esses recursos só funcionam após alguns meses de gestação.

Mas tem muita gente que não tem paciência para esperar, e já quer saber o mais rápido possível qual o sexo do bebê.

tabela chinesa de gravidezParece que o pessoal da China, há muitos séculos atrás, já sofria com a curiosidade quanto ao sexo dos bebês.

Os chineses inventaram uma série de maneiras para saber o sexo da criança antes do nascimento, sendo que um dos mais famosos é a tabela chinesa de gravidez.

O que é a tabela chinesa de gravidez e qual sua origem?

A tabela chinesa de gravidez não é um método científico, na verdade ela é uma tradição muito antiga que sobrevive até hoje, e é muito conhecida no oriente.

Alguns estudos e pesquisas apontam que seu índice de acerto pode chegar a 93%, quando utilizada da maneira como a tradição ensina. Este índice é muito bom, inclusive superior a alguns métodos utilizados com frequência nos dias atuais.

A tabela chinesa de gravidez existe há muitos séculos. Diz a lenda que ela foi enterrada numa tumba de uma família real chinesa há mais de 700 anos. Hoje ela está sob os cuidados do Instituto de Ciência de Pekin. O melhor é que ela não ficou guardada nesta tumba e todos nós podemos utilizá-la.

manual da papinha

Agora chegou a sua vez, você poderá aprender como funciona a tabela chinesa no item abaixo. Você vai perceber que é muito simples é fácil de ser utilizada.

Mas como funciona a tabela chinesa?

O funcionamento da tabela é bastante simples. Para prever o sexo do bebê ela utiliza a idade lunar da mãe e o mês em que ocorreu a relação que gerou a gravidez.

Você não sabe qual a sua idade lunar? É muito fácil descobrir.

Se você nasceu no mês de janeiro ou fevereiro, sua idade lunar é a sua idade verdadeira. Mas se você nasceu em um dos outros meses, sua idade lunar é igual a sua idade verdadeira MAIS 01. Por exemplo:

Se você nasceu no dia 13 de janeiro, e sua idade é 28 anos, então sua idade lunar é 28 anos, pois seu mês de nascimento é janeiro.

Se você nasceu no dia 25 de fevereiro, e sua idade é 28 anos, então sua idade lunar é 28 anos, pois você nasceu no mês de fevereiro.

Mas se você nasceu no dia 15 de março, e sua idade é 28 anos, sua idade lunar é 28 + 1= 29 anos, pois você nasceu no mês de março.

De posse de sua idade lunar, e só você consultar a tabela chinesa de gravidez cruzando os dados de sua idade lunar com o mês em que você engravidou. Fazendo isso você se deparará com um M (mulher) ou com um H (homem). Pronto, você acaba de descobrir o sexo do seu bebê. Muito fácil, não é mesmo?

Tabela-Chinesa-de-Gravidez

Mas como já foi dito, esse não é um método científico, é apenas o fruto de uma tradição, portanto, apesar de muita gente dizer que funciona muito bem, cabe a cada mamãe decidir se vai acreditar ou não no resultado apresentado pela tabela chinesa.

O melhor é utilizar esta tabela para se livrar da grande curiosidade, mas o resultado deve ser confirmado durante o pré-natal, quando você passará por diversos exames de ultrassom.

Tome cuidado para não levar muito a sério este resultado, pois existe uma margem de erro considerável. Vale à pena manter os pés no chão e aguardar a confirmação do médico que está acompanhando sua gestação.

Mas como funciona a tabela chinesa?

Com pode ver, a tabela chinesa pode ser uma ferramenta muito útil para as mães mais ansiosas e que não querem esperar o resultado do ultrassom.

Aproveite para compartilhar este artigo com suas amigas que também estão grávidas e ainda não sabem qual o sexo do bebê. Você também pode ajudar a aliviar a curiosidade de muitas outras mamães.

Recomendados Para Você: