Viver Sem Vergonha
dicas sobre tratamento para queda de cabelo

Tratamento para queda de cabelo: dicas importantes

A perda de alguns fios de cabelo diariamente é considerada um processo normal, pois geralmente perde-se até 100 fios no decorrer do dia. O tratamento para queda de cabelo se difere da calvície, pois a queda pode estar originando de uma patologia momentânea, pode ter origens em fatores emocionais, reação do organismo a algum medicamento e até por uma alimentação carente em nutrientes.

Já a calvície tem como uma das suas maiores predisposições a herança genética. Manifesta-se de forma progressiva, os fios dos cabelos vão afinando, diminuindo até ficarem com aspecto de uma penugem. Neste caso os tratamentos são diferentes e os resultados não são tão positivos assim.

Você vai conferir neste artigo causas que podem fazer com que seu cabelo caia de maneira excessiva e dicas para corrigir este problema e ter novamente um cabelo bonito e saudável.

Fatores que causam a queda de cabelo excessiva

dicas sobre tratamento para queda de cabeloSão várias as razões que podem aumentar significativamente a queda dos fios de cabelo.

Deve-se observar as condições externas e internas que podem estar contribuindo para o aumento da queda capilar.

Assim, antes de iniciar o tratamento para queda de cabelo, deve-se observar:

  • O alto nível de estresse que você vive;
  • Ansiedade excessiva;
  • Infecção acompanhada de febre;
  • O uso de produtos químicos em excesso;
  • Deficiência de vitaminas e nutrientes no organismo;
  • Período pós-parto e amamentação;
  • Dieta com pouca ingestão de proteína;
  • O uso de xampus inadequados;
  • O uso abusivo de chapas e secadores;
  • Prender o cabelo molhado.

Essas são apenas algumas possibilidades que podem estar contribuindo para a queda de cabelo excessiva. Também podem existir outros motivos, neste caso o auxílio de um profissional é fundamental. Caso você não consiga identificar a causa da queda do seu cabelo é necessário procurar um médico.

Qual o melhor tratamento para queda de cabelo?

Para o tratamento de queda de cabelo, deve-se buscar uma avaliação médica especializada e, em conjunto com o médico, tentar observar toda e qualquer mudança nos hábitos e nas vivências cotidianas que podem estar contribuindo para a queda de cabelo.

Depois de identificar as causas da queda de cabelo, os possíveis recursos para o tratamento são:

  • O uso de vitaminas em cápsulas que podem estar ausentes no organismo;
  • Investir em uma alimentação mais saudável, com muita frutas, verduras e a ingestão de líquidos;
  • Buscar o apoio de produtos de beleza indicados para queda capilar;
  • Tratamento com laser: o laser é aplicado no couro cabeludo, entre 1 a 2 vezes por semana. Ele tem a função de facilitar a circulação no couro cabeludo e, assim, pode influenciar o crescimento dos fios.

A queda de cabelo está intimamente relacionada à saúde de todo o organismo. Por isso, é fundamental manter hábitos saudáveis que vão te proporcionar a saúde para todo o corpo e consequentemente para seu cabelo.

Caso você tenha a opção de passar por dietas muito restritivas é fundamental contar com o auxílio de um nutricionista para repor com suplementos alimentares as proteínas e vitaminas que você não consome diretamente com a alimentação.

Tratamento natural para queda de cabelo

Para o tratamento de queda de cabelo pode-se optar por métodos simples, que podem contribuir significativamente para a diminuição da queda capilar.

Sabe-se que as vitaminas para serem efetivas no organismo, ou seja, para se alcançar um bom resultado no tratamento para queda de cabelo, elas precisam ser ingeridas, e no organismo serão transformadas naquilo que o corpo mais precisa.

Por isso, vamos apostar nos recursos naturais para dar suporte aos outros meios de tratamento de queda de cabelo. A alimentação pode contribuir para o fortalecimento da raiz capilar e deve ser mais um meio de tratamento.

Confira algumas dicas sobre alimentação que podem ajudar no fortalecimento dos cabelos:

  • Investir em uma dieta rica em proteínas, como carne, ovos, leites e derivados;
  • Buscar alimentos ricos em vitamina A, como cenoura, batata doce, ovo, couve, espinafre, manga. A vitamina A está muito presente em alimentos de cor laranja. Quando essa vitamina está insuficiente no organismo, pode provocar queda capilar;
  • Os alimentos ricos em vitamina B podem favorecer o crescimento dos cabelos. Especificamente a vitamina B7, contribui para o fortalecimento dos cabelos, unhas e pele. Ela está presente em alimentos como banana, melão, laranja, carnes, fígado, gema de ovo, nozes, sementes e cereais integrais, vegetais verdes, entre outros;
  • Alimentos ricos em minerais, como silício, zinco e ferro. Esses nutrientes estão em alimentos como o ovo, aveia, milho, frango, amendoim, feijão, entre outros.

Quando a queda de cabelo é excessiva, o recomendável é que se busque orientações de um dermatologista.

Mas mesmo os recursos medicamentosos e cosméticos devem ser acompanhados por uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes, afinal, isso pode contribuir muito para o fortalecimento dos fios e cooperar para um bom resultado no tratamento.

Finalizando…

Como pode ver, existem inúmeras opções de combater a queda de cabelo. Mas, o primeiro passo é identificar a causa da queda de cabelo e em seguida encontrar a solução condizente com a queda de cabelos.

Aproveite para compartilhar este artigo com seus amigos e amigas que também passam por este problema.

Gridlove

Gridlove is an attractive WordPress theme based on a grid framework. With many layouts to choose from you’ll have your website running in no time.

Email Newsletter

MailChimp newsletter form can be embedded here!

For more info, please visit MailChimp documentation.