Viver Sem Vergonha
dicas-sobre-Yoga-para-iniciantes

Yoga para iniciantes: saiba como praticar Yoga já!

Se você está em busca de informações sobre Yoga para iniciantes, então tenho uma ótima notícia! Nesse artigo você vai descobrir como começar a praticar Yoga, além disso, saberá quais benefícios essa prática milenar pode trazer para a sua vida.

Yoga para iniciantes: como começar a praticar

dicas-sobre-Yoga-para-iniciantesO Yoga é uma maneira excelente de equilibrar o corpo e a mente, e seus benefícios já foram amplamente comprovados, portanto, vale muito a pena praticar.

No caso do Yoga para iniciantes, você precisa prestar atenção a algumas coisas importantes para que a sua prática seja duradoura e frutuosa.

1 – Organize-se

A primeira coisa, é que você precisa se organizar para começar a praticar Yoga. É necessário que você reserve um horário específico para fazer Yoga, além disso, é importante definir em quais dias da semana você vai praticar.

Essa organização é essencial para que você consiga fazer Yoga com calma e com regularidade.

Outra coisa!

Não caia na tentação de confiar apenas na memória, mantenha sempre uma agenda com todos os seus horários, assim você evita esquecimentos e não corre o risco de deixar de fazer Yoga por causa de confusões de horários.

2 – Tenha disciplina e comprometimento

Yoga para iniciantes é algo que exige comprometimento. Não adianta você apenas dizer que quer fazer algo, é necessário se comprometer de verdade.

Apenas dizer que quer fazer alguma coisa não mudará a sua vida, apenas pensar que vai fazer alguma coisa também não mudará a sua vida. Para mudar a sua vida para muito melhor você precisa decidir fazer e se comprometer a fazer, para tanto, você precisa de disciplina.

No início da prática de Yoga é normal enfrentar algumas dificuldades, afinal, o seu corpo e a sua mente serão submetidos a algo novo, e o novo sempre traz desafios. É nesse ponto que o comprometimento e a disciplina farão toda a diferença.

Depois de alguns dias, quando a prática de Yoga se tornar um hábito, então ficará tudo mais fácil, contudo, você ainda precisará de comprometimento e disciplina, pois muitas vezes você será tentada(o) a desistir.

3 – Não ultrapasse os seus limites

Ao iniciar a prática de Yoga, tenha muita atenção quanto aos seus limites. Não tente fazer posturas avançadas sem estar preparada(o), tenha paciência e responsabilidade.

Se você não respeitar os limites do seu corpo, poderá sofrer com desconfortos e dores. Mas fique atenta(o)! Isso não quer dizer que você deve ficar acomodada(a).

Você pode (e deve) superar os seus limites aos pouquinhos, com calma, sem afobação, assim você garante o seu avanço de forma segura.

4 – Tenha foco no presente

Durante a prática de Yoga para iniciantes você deve ficar muito atenta(o) ao que está fazendo, ou seja, a sua respiração e aos movimentos do seu corpo. Não deixe a sua mente divagar, caso perceba que está pensando em outras coisas totalmente diferentes, volte a sua atenção novamente para o presente e para o que está fazendo naquele momento.

O Yoga pode te ajudar a diminuir o estresse e a ansiedade

O Yoga tem um grande poder, e pode te ajudar a conquistar uma vida mais serena e repleta de felicidade.

Se você tem sofrido com estresse, ansiedade e depressão, e se a sua vida está cheia de preocupações, experimente fazer Yoga, certamente você se surpreenderá com os resultados.

Você pode fazer Yoga no conforto de sua casa, no horário que desejar. Atualmente existem muitos cursos e vídeos que ensinam a fazer Yoga, e você pode utilizá-los para começar a praticar hoje mesmo se desejar.

Gridlove

Gridlove is an attractive WordPress theme based on a grid framework. With many layouts to choose from you’ll have your website running in no time.

Email Newsletter

MailChimp newsletter form can be embedded here!

For more info, please visit MailChimp documentation.